A expectativa é que haja cruzeiros pelo Mediterrâneo com os navios Grandiosa (foto) e Magnifica - Crédito: Sylvia Barreto

No Mediterrâneo, MSC fará testes de covid-19 em todos passageiros e tripulantes

por: Sylvia Barreto
4 de agosto 2020

Como anunciado ontem, a MSC pretende retomar seus cruzeiros pelo Mediterrâneo ainda no verão europeu de 2020, dependendo de autorizações locais. A companhia irá fazer teste de covid-19 com swab em todos os hóspedes que forem embarcar nesses cruzeiros.

Na hora do check-in, o hóspede fará o teste e o resultado ficará pronto em 30 minutos. Caso teste positivo, será impedido de embarcar. Além disso, a temperatura será medida e, se for maior do que 37,5ºC o passageiros também não poderá fazer a viagem.

Os hóspedes que moram ou que tenham estado em locais de risco da covid-19, também devem levar um teste RT-PCR molecular realizado dentro de 72 horas antes do embarque. Mesmo com o resultado negativo, os hóspedes serão testados novamente no check-in.

A MSC irá oferecer para os hóspedes residentes do Espaço Schengen um plano de proteção em caso de covid-19 para reembolsos e despesas médicas. Além disso, todos os clientes que não puderem embarcar por conta de resultado positivo para covid-19 terão o valor integral do cruzeiro reembolsado.

“Além disso, nossa tripulação também fará testes em diversos momentos, começando nas cidades em que estão antes de embarcarem”, contou Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, em coletiva de imprensa on-line na manhã de hoje (04/08).

Cuidados com a tripulação

De acordo com Onorato, os tripulantes fazem o primeiro teste molecular de covid-19 em suas cidades. Se der negativo, podem embarcar. Uma vez no navio, os tripulantes fazem o teste de imunofluorescência da covid-19 e, mesmo com resultado negativo, fazem cinco dias de isolamento no navio.

Após o isolamento da tripulação, outro teste é feito, dessa vez, do tipo molecular. Todos os meses os colaboradores também precisarão ser testados.

Para evitar o contágio dos tripulantes em seus momentos de folga fora do navio, a MSC também criou um protocolo. Haverá excursões da companhia para eles, assim a tripulação irá se locomover apenas em transportes da MSC e deverão ficar de máscara o tempo todo.

Tripulantes e passageiros também passarão por medição diária de temperatura, inclusive nos momentos que voltarem aos navios depois dos passeios. Para completar, todos serão orientados a procurarem a enfermaria se tiverem qualquer sintoma.

Tags: Covid-19 , msc , cruzeiros ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários