- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Grupo MSC lança marca de cruzeiros de luxo, a Explora Journeys

O Grupo MSC acaba de anunciar o lançamento de sua marca de cruzeiros de luxo, a Explora Jouneys. Ela foi criada para atender a próxima geração de exigentes viajantes.

Construído pelo estaleiro Fincantieri, que já produziu diversos navios da MSC Cruzeiros, a primeira das quatro embarcações de luxo encomendadas iniciará seus cruzeiros em 2023, com as outras três programadas para navegar em 2024, 2025 e 2026.

Cada um dos navios utilizará o que há moderna tecnologia marítima para fornecer itinerários com paradas em portos diferenciados em uma jornada que celebra a descoberta. Os hóspedes serão recepcionados com alto nível de serviço e comodidades.

“Construir uma marca de luxo que irá redefinir a experiência de cruzeiros e criar uma categoria própria é um sonho antigo, meu e da minha família”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros e da Divisão de Passageiros. “Inspirado por nossos desejos pessoais de viagem, a Explora Journeys será um refúgio no oceano como nenhum outro, permitindo que os hóspedes relaxem, criem memórias e apreciem o tempo no mar com seus entes queridos. Afinal, o tempo é o verdadeiro luxo”, completou Vago.

Serão três piscinas externas e uma com teto retrátil

Como será o primeiro navio Explora Journey?

O primeiro navio contará com 461 suítes e acomodações com vista para o mar, os hóspedes poderão desfrutar de vistas infinitas já que todas as acomodações possuem janelas que vão do piso ao teto e terraços privativos. As suítes terão a partir de 35 metros quadrados, o que as enquadra entre as mais espaçosas da categoria na indústria

Quatorze decks proporcionarão um amplo espaço público interno, ampliando as opções e a privacidade dos hóspedes. Os decks ao ar livre terão mais de 2.500 m² com vista para o mar, com 64 cabanas privativas em três piscinas externas. Uma quarta piscina, com teto de vidro retrátil, permitirá aos hóspedes nadar e relaxar à beira da piscina independentemente do clima. Somado às várias banheiras de hidromassagem internas e externas na promenade, o navio foi projetado para que a água seja um ponto focal para deixar os hóspedes em sintonia e harmonia com o mar.

O navio oferece uma proporção de hóspedes para tripulantes de 1,25 para um, o que garante um serviço exclusivo em cada turno. Personalizado para atender às preferências pessoais de cada hóspede, os horários flexíveis de jantar em nove restaurantes distintos, proporcionarão uma variedade gastronômica incomparável no mar.

Cada espaço celebrará talentos culinários globais, com foco em ingredientes saudáveis ​​provenientes de fornecedores locais sustentáveis. Para garantir que os hóspedes tenham muitas opções para escolher, diversos bares e lounges internos e externos, também estarão disponíveis. A tranquilidade começa no momento em que o hóspede embarca no navio, sem ter que pegar sua carteira para qualquer custo adicional.

A personalização continua no bem-estar, com um espaçoso spa com áreas internas, externas e uma academia a bordo. De salas de massagem e tratamentos até equipamentos de ginástica de última geração, de aulas em grupo a treinos com personal trainers e programas feitos sob medida, a estadia no navio tornará as férias ainda mais tranquilas e agradáveis. As experiências de bem-estar personalizadas em cada destino tornarão o relaxamento e os tratamentos de rejuvenescimento facilmente acessíveis a bordo e em terra.

A piscina com teto retrátil poderá ser usada até em dias de chuva

Guiados pelo mar

Em parceria com o estaleiro Fincantieri, a Explora Journeys está construindo navios para o futuro, utilizando as mais recentes tecnologias de suporte ambiental, ao mesmo tempo que está pronta para se adaptar às soluções alternativas de energia, assim que estiverem disponíveis. O design do navio incorpora áreas para o armazenamento de baterias, permitindo a utilização de uma futura geração de energia híbrida, bem como a mais recente tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR), que permite a redução de até 90% das emissões de óxido de nitrogênio (NOx).

Construídos com a tecnologia para se conectar aos portos e destinos, utilizando energia elétrica para evitar emissões de CO2 enquanto estão atracados, e movidos a óleo combustível marinho, os quatro navios terão a certificação Rina Dolphin para redução de ruído subaquático. Além disso, plásticos descartáveis ​​não serão utilizados a bordo do navio, e tampouco serão oferecidos em experiências terrestres, já que o objetivo da Explora Journeys é de impactar positivamente os lugares e comunidades em que visita.

Com 461 suítes, a promessa é que o navio use a tecnologia para ser o mais sustentável possível

Com viagens a partir de sete noites, a melhor experiência para os hóspedes garantirá manhãs relaxantes e noites emocionantes. Os horários distintos de chegada e partida, combinados com pernoites, permitirão que a Explora Journeys ofereça aos hóspedes um acesso exclusivo a experiências únicas.

Com navios que viajam ao norte e ao sul do Equador, os itinerários da Inaugural Collection oferecem uma combinação ideal de destinos famosos como Saint Tropez e Bordeaux, na França, Reykjavik, na Islândia, joias escondidas como Kastellorizo, na Grécia, Bozcaada, na Turquia, além dasilhas Lofoten, na Noruega. A Explora Journeys levará os visitantes para portos menos visitados para que possam desfrutar de uma experiência mais autêntica e um ritmo de viagem desacelerado.

O primeiro aço do navio é cortado, momento emblemático na indústria de cruzeiros – Crédito: Ivan Sarfatti

Símbolo

Inspirado na mandala, o logotipo da Explora Journeys foi criado por Alexa Aponte-Vago, CFO do Grupo MSC, filha do fundador Gianluigi Aponte e esposa do presidente, Pierfrancesco Vago. Com raízes na espiritualidade, o modelo representa uma jornada de descoberta e realização pessoal. As ilustrações da flor de lótus simbolizam a pureza de corpo, fala e mente, enquanto a flor de lis representa humildade e uma conexão com a herança europeia. Uma fonte sofisticada faz alusão às curvas sutis do mar.

Construindo um navio como nenhum outro

Nesta manhã (10/06), a Explora Journeys realizou a cerimônia de corte de aço no estaleiro Fincantieri em Monfalcone, na Itália. De longa tradição marítima, este momento comemora o início do processo de construção do primeiro navio da Explora Journeys, o Explora I, com inauguração prevista para 2023.

Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros e da Divisão de Passageiros, e Fabio Gallia, gerente geral da Fincatieri, na cerimônia de corte do aço – Crédito: Ivan Sarfatti

Reservas para Explora Journey

As reservas para a Inaugural Collection em 2023 serão abertas no outono de 2021 do hemisfério norte. Para saber mais sobre a Explora Journeys, visite ExploraJourneys.com, entre em contato com seu consultor de viagens ou siga @ExploraJourneys.

Para solicitações de imprensa, encaminhe um e-mail para press@explorajourneys.com

Para imagens, por favor acesse o OneDrive.