- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

MSC recebe novo navio, o Seashore

O Grupo MSC recebeu oficialmente do estaleiro Fincatieri o seu mais novo navio, o MSC Seashore – a maior embarcação de cruzeiro a ser construída na Itália. Seu gêmeo, o MSC Seascape, está em fase de construção em Monfalcone, na Itália, e está previsto para iniciar as suas operações no fim de 2022.

Uma pequena cerimônia foi realizada para marcar a ocasião, de acordo com a tradição, no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone. Durante a cerimônia, que homenageia tradições marítimas centenárias, Roberto Olivari, diretor do estaleiro Fincantieri, presenteou Giuseppe Galano, comandante do MSC Seashore, uma ampola contendo a água que tocou o casco pela primeira vez, quando o navio flutuou no início deste ano.

O MSC Seashore é o primeiro navio da classe Seaside EVO, uma evolução da revolucionária da classe Seaside que une os navios-irmãos MSC Seaside e MSC Seaview, lançados em 2017 e 2018, respectivamente. Esta classe de navio é conhecida por seus recursos de design e foi concebida para conectar os hóspedes com o mar.

Navio tem capacidade para 5.877 hóspedes – Crédito: Divulgação

O novo navio oferece uma série de recursos, ambientes e experiências inéditos para os seus hóspedes, já que 65% das áreas públicas da embarcação foram reprojetadas para levar a experiência do hóspede a um nível totalmente novo. O navio oferece 13.000 m² de áreas externas, com uma grande variedade de bares e restaurantes com espaços ao ar livre, piscinas e decks para relaxar sob o sol, além de diferentes pontos ao redor do navio para contemplar as deslumbrantes vistas do mar.

Navegando no Mediterrâneo e no Caribe

O MSC Seashore realizará a sua temporada inaugural no Mediterrâneo, oferecendo o popular itinerário ‘Six Pearls’ (Seis Pérolas), realizando escalas nos portos italianos de Gênova, Nápoles, para visitas à Pompéia e em Messina, na Sicília; Valeta, em Malta; Barcelona, na ​​Espanha e Marselha, na França.

No dia 31 de outubro, o navio partirá de Gênova, na Itália, para um cruzeiro épico de 18 noites, quando o navio será reposicionado para a América do Norte. A partir do dia 20 de novembro, o navio oferecerá cruzeiros de sete noites pelo Caribe, realizando escalas em San Juan, em Porto Rico, Charlotte Amalie, em St Thomas, Puerto Plata, na República Dominicana e, em seguida, na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas – a nova ilha privativa da MSC Cruzeiros.

O Seashore é o segundo novo navio a se juntar à companhia em 2021, aumentando a frota para 19 embarcações – Crédito: Ivan Sarfatti

Principais especificações do MSC Seashore:

– Comprimento / largura / altura: 339m / 41m / 76m

– Tonelagem bruta: 170.400

– Hóspedes: 5.877 (capacidade máxima para curtas viagens internacionais)

– Cabines: 2.270

– Tripulação: 1.648

– Velocidade máxima: cerca de 22,4 nós

– Mais novo navio da frota global da MSC Cruzeiros

– 19º navio de cruzeiro que se junta à frota da MSC Cruzeiros

Para saber mais, visite: www.msccruzeiros.com.br.