A cerimônia foi acompanhada por Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC, Laurent Castaing, Gerente Geral, Chantiers de l’Atlantique, e o Capitão Massa, Comandante do MSC Grandiosa - Crédito: Ivan Sarfatti

MSC recebe o navio Virtuosa

por: Redação
1 de fevereiro 2021

A MSC Cruzeiros acaba de adicionar um novo navio à frota. A companhia recebeu hoje (01/02), o MSC Virtuosa.

Conforme a tradição, uma pequena e privativa cerimônia da bandeira foi realizada no Chantiers de l’Atlantique em Saint Nazaire, na França, entre o estaleiro e a MSC Cruzeiros. Na ocasião, o MSC Virtuosa recebeu sua bandeira oficial e desejos de boa sorte.

O MSC Virtuosa é o navio mais tecnológico da companhia marítima. Isso inclui o primeiro bartender humanoide em alto-mar do mundo e uma promenade, que é o centro social do navio, com um teto de LED de 91,8 metros de comprimento.

O Virtuosa entrará em serviço a partir de 16 de abril, com quatro cruzeiros no Mediterrâneo de três, quatro e 10 noites antes do navio sair para seu novo homeport em Kiel, na Alemanha, de onde partirá para seus itinerários pelo Norte da Europa a partir de 08 de maio.

Os navios da geração Meraviglia, a qual navios como o MSC Virtuosa pertencem, são caracterizados pela icônica promenade de 101 metros de comprimento com um impressionante teto de LED como centro social do navio. O espaço com dois andares está repleto de boutiques, restaurantes e bares – e é o local ideal para desfrutar de sua estadia enquanto faz compras, come e relaxa. Á noite, ganha ainda mais vida com música, entretenimento e muito mais.

O MSC Virtuosa é o navio irmão do MSC Grandiosa, o primeiro navio entre as grandes companhias de cruzeiros a retornar aos mares durante o verão europeu, tendo recebido até o momento quase 40.000 hóspedes sob a proteção do protocolo de saúde e segurança líder do setor da MSC Cruzeiros, executando atualmente um itinerário de sete noites no Mediterrâneo Ocidental.

Em termos ambientais, o MSC Virtuosa apresenta algumas das tecnologias mais avançadas atualmente disponíveis, incluindo: sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR) de ponta, sistemas de tratamento de águas residuais projetados de acordo com a Resolução MEPC 227(64) da Organização Marítima Internacional, energia “shore-to-ship”, bem como um sistema de gerenciamento de minimização do ruído subaquático, com projetos de casco e de casa de máquinas que minimizam o impacto sonoro acústico, reduzindo seus potenciais efeitos na fauna marinha, entre outros.

O MSC Virtuosa irá contar com alguns produtos exclusivos da MSC, como o assistente virtual MSC for Me, a área com conceito de iate dentro de um navio chamada de MSC Yacht Club e espaços para crianças das marcas Lego e Chicco.

Itinerários inspiradores

A temporada inaugural do novo navio da companhia será no Norte da Europa, tendo como homeport Kiel, na Alemanha, com dois itinerários deslumbrantes. Para aqueles que desejam conhecer os fiordes noruegueses, o navio fará escalas em Copenhague, na Dinamarca, e depois em Hellesylt / Geiranger, Alesund e Flaam, na Noruega. Já os hóspedes que desejam explorar as capitais do Báltico, o navio fará escalas em Copenhague, na Dinamarca, Helsinque, na Finlândia, seguindo para São Petersburgo, na Rússia, e Tallinn, na Estônia.

A partir do final de novembro, o MSC Virtuosa fará a temporada 2021/2022 na região do Golfo, oferecendo cruzeiros de sete noites com escalas em Dubai, Abu Dhabi, Bahrein e Doha.

Alguns dados do MSC Virtuosa

· 19 andares com nomes de compositores famosos

· Com 331 metros de comprimento, este navio tem 16 metros a mais em relação ao MSC Meraviglia e ao MSC Bellissima com mais espaço público e mais cabines

· 21 bares, quatro restaurantes principais e cinco restaurantes de especialidades, com dois novos restaurantes e um novo bar de especialidades

· Um teatro com 945 lugares que oferece diferentes grandes produções todas as noites

· 12 tipos de cabines diferentes, incluindo 190 cabines para famílias que podem ser conectadas para criar cabines Super Family, com capacidade para até seis pessoas, ou Super Family Plus, com capacidade para até 12 pessoas

· cinco piscinas, incluindo uma piscina coberta no 15º andar

· A Ponte do Himalaia no 19º andar, oferecendo um divertido percurso usando cordas a 80 metros acima da água

· 1.168 m² de área de compras com 11 boutiques diferentes

Tags: MSC Virtuosa , msc , cruzeiros ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários