A previsão é que o novo terminal fique pronto em dezembro de 2023

Grupo MSC e estaleiro Fincatieri anunciam parceria para construção de terminal de cruzeiros em Miami

por: Redação
8 de julho 2021

Hoje (08/07), a Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e o estaleiro Fincantieri, por meio da Fincantieri Infrastructure Florida, assinaram contrato para a construção de um novo terminal de cruzeiros no PortMiami, onde se localiza o hub da indústria de cruzeiros na América do Norte e no Caribe.

O novo terminal em Miami receberá um investimento de, aproximadamente, 350 milhões de euros e será composto por um edifício central de vários níveis para receber até três navios de última geração ao mesmo tempo, com até 36.000 viajantes transitando todos os dias. Projetado pelo escritório global de arquitetura, o Arquitectonica, a conclusão está prevista para dezembro de 2023.

O novo terminal conseguirá receber até três navios de última geração simultaneamente, com uma movimentação de até 36.000 passageiros por dia

O terminal será capaz de acomodar os maiores navios do grupo MSC. Isso inclui a mais nova embarcação da MSC Cruzeiros, MSC Seashore, que está atualmente em fase de conclusão da sua construção no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália, e será direcionado para partir de Miami no final deste ano, bem como os futuros navios da linha World Class, movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL).

Em linha com os planos de PortMiami de permitir a conectividade de energia no porto, os navios da companhia recebidos estarão prontos para se conectar à rede elétrica local. Além de instalações de última geração para serviços aos passageiros, o novo terminal incluirá áreas de escritórios, um estacionamento de vários andares, com capacidade para receber, pelo menos, 2.400 veículos, e uma nova conexão rodoviária.

De acordo com os termos do projeto, a companhia construirá duas novas docas, com 750 metros no total, e o Condado de Miami-Dade também construirá uma terceira. O projeto também prevê a construção da infraestrutura em terra relacionada, incluindo estações de abastecimento de água e quatro decks para o embarque de passageiros.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários