A cerimônia de inauguração do MSC World Europa acontecerá dia 13 de novembro no Qatar

Navio MSC World Europa será inaugurado no Qatar em novembro

por: Redação
9 de setembro 2022

A MSC Cruzeiros em parceria com a Qatar Airways anuncia que a cerimônia de inauguração do seu mais novo navio, o MSC World Europa, acontecerá no dia 13 de novembro, em Doha, capital do Qatar. No local, também será aberto oficialmente o porto da cidade, o Grand Cruise Terminal.

A cerimônia de inauguração do navio será um grande evento com variedade de entretenimento ao vivo, bem como a tradição marítima de quebra da garrafa para batizar um novo navio, tudo isso tendo como pano de fundo a paisagem urbana de Doha, iluminada por fogos de artifício. Mais detalhes sobre esse evento especial serão revelados em breve.

O batismo acontecerá no novo Grand Cruise Terminal, em Doha, uma instalação de 24.000 m². O terminal tem capacidade para atender até 28.000 passageiros por dia e receber dois grandes navios de cruzeiro por dia. Ele tem, ainda, um aquário e uma galeria especializada em arte islâmica. O objetivo do Qatar é  triplicar o número de turistas internacionais que visitam o país até 2030.

A viagem inaugural será apenas em 20 de dezembro

O navio fará sua viagem inaugural no dia 20 de dezembro, e oferecerá cruzeiros de sete noites visitando Doha, no Qatar, Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos, além de Dammam, na Arábia Saudita. Na temporada, o MSC Opera também oferecerá itinerários de sete noites na região do Golfo Arábico visitando Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas, além de dois destinos em Omã – Mascate e Khasab.

A partir de março de 2023, o MSC World Europa irá para o Mediterrâneo e oferecerá cruzeiros de sete noites para os portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, além de Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.

O MSC World Europa tem 22 andares, 215.863 de toneladas brutas, 47 metros de largura, 40.000 m² de áreas comuns e 2.626 cabines. A embarcação será a primeira da MSC movida a gás natural liquefeito (GNL), um dos combustíveis marítimos mais limpos do mundo disponível em escala e vai desempenhar um papel fundamental na descarbonização do transporte marítimo internacional.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários