Pela primeira vez, a MSC Cruzeiros inaugurou um navio em Doha, no Qatar - Crédito: Tatiane Almeida

MSC World Europa é inaugurado no Grand Cruise Terminal, em Doha

por: Tatiane Almeida, do Qatar
13 de novembro 2022

Foi inaugurado oficialmente hoje, 13 de novembro, o MSC World Europa, no Grand Cruise Terminal em Doha, no Qatar. O novo navio da MSC Cruzeiros se destaca em termos ambientais da frota da companhia apresentando avanços na redução de emissões e de eficiência energética.

Movido a GNL (Gás Natural Liquefeito), ele também abre caminho para a adoção de combustíveis sintéticos neutros em carbono e outros combustíveis alternativos, assim que estiverem disponíveis em escala para o setor.

Com 22 andares, 215.863 toneladas brutas, 47 metros de largura, 40.000 m² de espaços públicos e 2.626 cabines, o MSC World Europa é uma metrópole urbana flutuante. A embarcação oferece diversas experiências, como o Venom Drop @ The Spiral, o tobogã mais longo em um navio com 11 andares de altura. 

Tradição marítima de longa data, a Cerimônia de Inauguração oficial contou com a presença do Comandante, o Capitão Marco Massa, e centenas de convidados, compostos por profissionais da área de turismo, como agentes de viagens, jornalistas e executivos da MSC Cruzeiros e Qatar Airways.

A celebração teve momentos emblemáticos, como a apresentação do coral da região, bem como do cantor Matteo Bocelli e, ainda, show de drones, a tradicional quebra de champanhe no casco para oficializar o batismo e queima de fogos. Os convidados continuaram a noite voltando ao navio para um jantar de gala nos restaurantes da embarcação.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários