A Excursy oferece viagens para destinos como Jordânia (foto), Marrocos e Egito - Crédito: Divulgação

Veja orientações para mulheres viajarem sozinhas pelo Oriente Médio

por: Redação
26 de janeiro 2023

A agência de viagens Excursy, especializada em oferecer pacotes para Israel, Egito, Emirados Árabes, Grécia, Jordânia, Turquia, Líbano, Marrocos e Irã, criou dicas para as mulheres que querem viajar sozinhas com segurança.

“Somos especialistas em destinos para o Oriente Médio porque conhecemos cada pedacinho de cada destino para proporcionar uma experiência única e especial aos nossos clientes, então, fazemos um acompanhamento completo desde o início passando do planejamento até ao acompanhamento final na chegada ao Brasil com guias próprios “, comenta Anna Carolina Caro, diretora executiva da Excursy.

Mas apesar da segurança ser um tema que sempre vem à mente quando se pretende viajar ao Oriente Médio, é possível visitar os destinos com tranquilidade mesmo sozinha, se você seguir algumas orientações importantes. Por esse motivo, Anna Carolina dá dicas de segurança baseada em sua ampla experiência:

Egito, Turquia e Marrocos: ter um guia é essencial

Em países como Egito, Turquia (mesmo não sendo no Oriente Médio), Marrocos e outros os turistas são tratados de forma diferente do resto da população e a polícia está especialmente atenta. Existe um tipo especial de polícia, a polícia turística, que se encarrega especificamente de assegurar que os viajantes estão constantemente seguros. Mas é essencial que o turista tenha um respaldo de guias bem preparados e treinados para auxiliar em tudo. “A Excursy possui um serviço exclusivo de atendimento ao cliente que vai desde a preparação da viagem até o acompanhamento em tempo integral para garantir a segurança do cliente. O ideal é que a mulher que queira ir sozinha conte com o apoio desses guias”, comenta Anna Carolina.

É bastante provável que muita gente tente se aproveitar dos turistas e ganhar o máximo de dinheiro possível. “Atente-se a ir em lugares indicados pelo seu guia e esteja sempre próximo do grupo. Também é comum que lhe peçam dinheiro na rua. No entanto, lembre-se de que roubar tem penas bastante pesadas, então fique tranquila. Evite andar completamente sozinha, fique próxima de grupos de turistas”, explica Anna Carolina.

Hotéis e lugares turísticos mais movimentados costumam ter rigorosos procedimentos de segurança. No entanto, vale a pena adotar precauções adicionais, como no que diz respeito ao uso de objetos de valor, por exemplo.

Para todos os lugares do Oriente Médio também valem as dicas abaixo:

– É proibido fotografar áreas e equipamentos militares;

– Mulheres devem se vestir de forma discreta, principalmente se estiverem desacompanhadas, evitando roupas muito curtas e ou decotadas;

– As viagens de aventura e o turismo a lugares remotos não são aconselháveis;

– Procure fazer as viagens acompanhado de guias, permaneça nos locais de maior afluência de turistas e não desvie seu trajeto para fora das rotas turísticas tradicionais;

– Se for necessário, utilize hospitais privados e evite o sistema público de saúde;

– Combine o preço do táxi antes e vá vendo o caminho pelo Google Maps.

Para mais informações acesse sobre pacotes, acesse o site https://excursy.net/

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários