- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Brasileiro vence concurso e tem mural exibido no terminal de passageiros da NCL no porto de Miami

A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd – responsável por companhias de cruzeiros como NCL e Oceania Cruises – anunciou hoje (07/07) qual a arte escolhida para destaque em seu terminal de passageiros do Porto de Miami. A arte escolhida é de autoria do artista brasileiro Ernesto Kunde vencedor do concurso Call to Artists, promovido pelo grupo em colaboração com Nader Museum.

A iniciativa convocou todos os artistas emergentes e estabelecidos do sul da Flórida a enviar obras de arte originais para serem consideradas para o mural. A cada ano, o programa é redefinido e um novo design de mural é selecionado, permitindo que a companhia e o Nader Museum continuem apoiando artistas do sul da Flórida nos próximos anos.

A obra-prima original que abrange vários andares, inspirada nos cobiçados manguezais de Miami, é visível para todos ao ser exibida no novo terminal de última geração da empresa em PortMiami. Kunde se torna o primeiro vencedor do concurso Call to Artists, garantindo US$100.000, uma residência artística de 10 dias no Artist Loft na Oceania Cruises e a honra de ter sua obra exibida no terminal da NCL por um ano.

“A arte é um tema de paixão para nossa empresa e temos o privilégio de ter esta peça notável exibida em nosso belo terminal”, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. “Nosso novo edifício aprimorou o horizonte icônico de Miami e esta obra de arte comissionada complementa a arquitetura impressionante de nossas instalações, proporcionando um cenário interessante para os milhares de hóspedes que recebemos em nossos navios todos os anos”, completou ele.

Com mais de 15 mil metros quadrados, o novo terminal da Norwegian Cruise Line projetado pela empresa de arquitetura global Bermello, Ajamil & Partners Inc., com sede em Miami, acomoda navios de até 5.000 passageiros. O terminal tem seu design inspirado na Concha de Nautilus de Fibonacci, com sua fachada espiralada e de vários níveis, oferecendo amplas vistas da água. Mais recentemente, o edifício, apelidado de “pérola” por seus designers, tornou-se o primeiro terminal de cruzeiros do mundo a obter a certificação LEED Gold v4.

“Ganhar esta oportunidade me deu a chance de compartilhar minha visão com o mundo, e estou muito honrado por ter meu trabalho apresentado em uma tela de tirar o fôlego”, disse Kunde. “Crescendo no sul do Brasil e agora morando em Miami, paisagens e ecossistemas continuam sendo importantes e influentes na minha vida. O sul da Flórida é o lar de centenas de plantas nativas, e eu queria que este mural capturasse sua beleza natural.”