A NYC & Company, órgão de promoção oficial dos cinco distritos de Nova York, em parceria com o Departamento de Assuntos Culturais e a Secretaria de Mídia e Entretenimento da Prefeitura, destaca formas de viver virtualmente a cena cultural da cidade já que as visitas estão em pausa devido à atual situação da Covid-19. O recurso oferecido – nycgo.com/virtualnyc – será atualizado frequentemente no período de isolamento social.
E, para dar uma mãozinha, o Viajar é Simples selecionou três museus imperdíveis da cidade para você conhecer on-line. O bom disso tudo é que não gasta um dólar.
American Museum of Natural History
Esse é um dos museus que as crianças amam em NYC!. Para visitá-lo virtualmente, basta acessar esse link. Para atividades educativas, basta clicar na página Explore. Dá para conferir vídeos e atividades interativas, desenvolvidos com o intuito de reforçar a paixão pelo mundo natural.
The Metropolitan Museum of Art
O maior museu dos Estados Unidos lançou uma retrospectiva digital com catálogos de exposições anteriores, vídeos, palestras, bate-papos, performances e muito mais.
Destaque para: The Artist Project, uma série de discussões refletindo sobre a coleção do MET com mais de 470 mil peças; o MetCollects, que traz uma visão geral de aquisições recentes; e o Met 360, oferecendo passeios virtuais. Nas redes sociais, os usuários são encorajados a usar a hastag #MetAnywhere.
Museum of Modern Art
O MoMA está inspirando os entusiastas das artes a aproveitar o museu de casa – #MuseumFromHome – por meio de uma ampla gama de conteúdos oferecidos em suas redes sociais. Sua publicação digital Magazine continuará a ser publicada e seu podcast na BBC, com mais de 30 episódios, chamado “The Way I See It”, permanece acessível. Além disso, o museu oferece um curso online, batizado como “What Is Contemporary Art?”, que explica sobre cerca de 70 obras que fazem parte do acervo.