- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Navio Costa Smeralda terá paradas nas cidades italianas de Savona e La Spezia

A Costa Cruzeiros deve fortalecer sua presença na região da Ligúria, no noroeste da Itália. Os itinerários do novo navio Costa Smeralda, atualmente em construção na Finlândia e o primeiro da frota Costa movido por GNL (Gás Natural Liquefeito), incluirão paradas nas cidades de Savona e La Spezia a partir de 2019. Para isso, a Costa e as autoridades portuárias de Savona estão atuando em conjunto para reestruturar o porto local e transformá-lo em um terminal de cruzeiros com capacidade para receber o Costa Smeralda e suas 180 mil toneladas.

Também no decorrer do próximo ano, o navio Costa Fortuna terá escalas regulares em Gênova, na Itália. “A Ligúria sempre foi a casa da Costa Cruzeiros ao longo de seus 70 anos de existência. Nós estamos muito felizes em reforçar a presença da companhia nos três principais portos da região. Esses novos investimentos se concretizaram graças ao diálogo constante que tivemos com as instituições locais, incluindo as autoridades da região da Ligúria e as entidades portuárias”, diz Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

Antecipando a chegada do Costa Esmeralda, as autoridades portuárias da Ligúria realizam obras ao longo dos próximos meses em Savona para tornar mais profunda a bacia do porto. A Costa Cruzeiros, por sua vez, está investindo 4,5 milhões de euros em novos terminais para facilitar o embarque dos hóspedes.

A partir de novembro de 2019, o novo navio Costa Smeralda terá paradas em Savona e La Spezia semanalmente durante a temporada de inverno. A primeira escala em Savona está programada para o dia 03 de novembro de 2019 durante um minicruzeiro. Em seguida, a partir do dia 09 de novembro de 2019, o Costa Smeralda visitará Savona aos sábados e La Spezia, às sextas-feiras, durante os cruzeiros de sete noites. Nessas viagens também estão contempladas escalas em Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca e Civitavecchia.

Antes disso, no entanto, entre março e novembro de 2019, Gênova passa a ser o porto de embarque para os cruzeiros a bordo do Costa Fortuna. O navio, que atualmente opera na Ásia, tem capacidade para 3.470 hóspedes e inicia as atividades na região da Ligúria no dia 26 de março de 2019 em um minicruzeiro de três dias pelo Mediterrâneo.

Entre os dias 29 de março e 08 de novembro 2019, o Costa Fortuna estará em Gênova às sextas-feiras, das 08h00 às 18h00 em dois itinerários diferentes. Durante a primavera e o outono europeu, o navio fará escalas em Marselha, Barcelona, Valência, Civitavecchia e La Spezia. Já no verão, os roteiros incluirão visitas a Marselha, Tarragona e Palma de Maiorca. O Costa Fortuna terá, um total, de 34 escalas em Gênova em 2019.