Marco Massa, capitão do MSC Grandiosa, a atriz Sophia Loren, Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC e Gianni Onorato, CEO da MSC, na cerimônia de batismo - Crédito: Sylvia Barreto

Navio MSC Grandiosa é inaugurado em Hamburgo, Alemanha

por: Sylvia Barreto
9 de novembro 2019

Pela 15ª vez, a atriz Sophia Loren batizou um navio da MSC. Seu novo afilhado é o MSC Grandiosa, inaugurado na noite de hoje (09/11) em Hamburgo, Alemanha.

Apesar de ser uma veterana das inaugurações, Sophia declarou que sempre parece a primeira vez. Talvez a razão seja que cada navio apresenta novidades em relação aos anteriores e com o MSC Grandiosa não é diferente.

Da classe Meraviglia-Plus, a embarcação tem capacidade para 6.334 passageiros. É um dos três navios da MSC com dois espetáculos de Cirque du Soleil, Cosmos e Exentricks, que são exclusivos dele e apresentados em um teatro construído especialmente para esse tipo de apresentação, o Carousel Lounge.

Promenade do MSC Grandiosa – Crédito: Sylvia Barreto

Na gastronomia, reúne restaurantes de chefs reconhecidos internacionalmente, como o Hola! Tapas Bar, do espanhol Rámon Freixa. Os amantes do chocolate podem montar barras próprias e personalizadas na Jean-Philippe Chocolat & Café, idealizada pelo chocolatier francês Jean-Philippe Maury.

A gastronomia e a arte também se unem no MSC Grandiosa. O L’Atelier Bistrot tem pratos franceses e oferece uma exposição com 26 desenhos de Edgar Degas, algo inédito em um navio.

Logo ao entrar no navio, o hóspede tem uma recepção grandiosa. Ela é feita no sexto andar na promenade e o teto é, na verdade, uma grande tela de 93 metros de comprimento. O MSC Grandiosa, tem 331,43 metros de comprimento no total.

Uma das piscinas do MSC Grandiosa – Crédito: Sylvia Barreto

Também é o primeiro e único navio da MSC, até o momento, a ter uma loja da MSC Foundation, a fundação recém-lançada da MSC para causas sociais e ambientais. No espaço, é possível comprar souvenirs que terão valor revertido para os projetos que a fundação apoia.

O MSC Grandiosa tem toboáguas, cinco piscinas e nove jacuzzis espalhadas pelo navio. Oferece, ainda, quadra poliesportiva coberta.

A embarcação sai amanhã (10/11) à noite do porto de Hamburgo rumo a Southampton, na Inglaterra, em seu primeiro cruzeiro regular. Depois, segue para o Mediterrâneo.

MSC Grandiosa no Brasil – Os brasileiros que quiserem conhecer o MSC Grandiosa sem viajar até a Europa terão a chance a partir de novembro de 2020. Nesse mês, o navio chegará em águas brasileiras para embarques em Santos (SP) e Salvador para itinerários de sete noites.

Os brasileiros ainda têm à disposição a promoção de segundo hóspede grátis da MSC Cruzeiros. A condição especial será encerrada no fim de abril de 2020.

*A repórter viaja a convite da MSC Cruzeiros

Tags: navio , MSC Grandiosa ,