- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Começa a produção do navio Scenic Eclipse II

O Scenic Group começou a produção do navio Scenic Eclipse II na Croácia. Ele é o segundo grande iate de luxo de expedições marítimas da companhia.

Uma empresa recém-formada, a MKM Yachts, de propriedade integral do Scenic Group, assumirá total responsabilidade por todas as novas construções de navios oceânicos do grupo.

A MKM Yachts confirmou um acordo com o governo croata para iniciar as operações de construção naval em uma seção separada dedicada do estaleiro Maj 3 existente em Rijeka.

O iate de luxo terá capacidade para 228 passageiros. Ele será projetado especialmente para condições de cruzeiro em expedição polar. Nas regiões polares, só são permitidos 200 passageiros.

O primeiro desses navios, Scenic Eclipse, foi lançado em agosto de 2019 com batizado realizado na cidade de Nova York em 10 de setembro de 2019, com Dame Helen Mirren fazendo as honras como madrinha.

Inspirado nos contornos elegantes de um iate à vela e construído sob medida, o Scenic Eclipse combina uma variedade de instalações de classe mundial com a oportunidade de uma exploração incomparável.

O Scenic Eclipse possui a classificação Polar Classe 6 mais alta e usa estabilizadores personalizados que são 50% maiores que os de outros navios para fornecer maior estabilidade ao navegar na água.

O posicionamento dinâmico do GPS permite que o navio mantenha a localização sem ancorar em leitos de água sensíveis e nos Sistemas Avançados de Tratamento de Águas Residuais, além de motores altamente eficientes que reduzirão emissões, ruído e vibrações, para perturbações mínimas no ambiente da vida marinha.

O navio oferece suítes com varanda de 345m² a 2.600m², dez experiências gastronômicas, serviço de mordomo para todos os hóspedes, dois helicópteros a bordo para seis pessoas.

Outro ponto alto desse tipo de embarcação é ter um submarino capaz de mergulhar cerca de 1.000 pés. Os cruzeiros oferecem uma ampla variedade de excursões em terra, experiências exclusivas do Scenic Enrich, excursões do Scenic Discovery, especialistas e guias do Discovery, além de uso completo do spa e academia Senses.

A Scenic oferece passeios escolares premiados e com tudo incluído na Europa, Austrália, Nova Zelândia, Américas e outros lugares, oferecendo o mesmo nível de experiência e cruzeiros fluviais com tudo incluído na Europa e Mekong, Irrawaddy e Rússia.

No Brasil, a empresa representante oficial do grupo Scenic é a Velle Representações.