- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Dois navios Norwegian voltam a navegar pelo Mediterrâneo

A companhia Norwegian Cruise Line (NCL) firmou outro marco em seu retorno à navegação o com a realocação do Norwegian Epic e do Norwegian Getaway no Mediterrâneo hoje (14/09). Um terço da frota de 17 navios da NCL está agora de volta à operação, dando as boas-vindas aos hóspedes a bordo após de mais de 500 dias de suspensão dos cruzeiros da empresa.

O Norwegian Epic, o quarto navio da frota da companhia a retomar as operações, concluiu com sucesso sua primeira viagem de Barcelona aos portos mais procurados da Espanha e Itália. Durante a navegação de sete dias, o Norwegian Epic fez uma visita a Livorno, a porta de entrada para a herança renascentista da Toscana e Florença, Roma (Civitavecchia), Nápoles, Cagliari (Sardenha) e Palma (Maiorca

Reafirmando o compromisso da companhia em elevar a experiência no mar, a NCL inaugurou um The Haven by Norwegian totalmente novo a bordo do Norwegian Epic, após uma extensa reforma em Marselha, França, no final de 2020. O Norwegian Epic foi o primeiro da frota a estrear em 2010, o acesso por cartão-chave da marca ao conceito navio dentro do navio, com amenidades privadas, serviços dedicados e as mais luxuosas acomodações a bordo. A recente renovação resultou em 75 suítes reimaginadas e atualizadas, combinadas com experiências redesenhadas, incluindo o The Haven Restaurant e The Haven Courtyard Pool and Sundeck. O Norwegian Epic possui um dos maiores espaços The Haven da frota da NCL.

Enquanto isso, o Norwegian Getaway embarca hoje (14/09) em sua primeira viagem de Roma (Civitavecchia). Até 25 de outubro, ele navegará uma variedade de itinerários de 10 a 11 dias nas ilhas gregas, ligando para Dubrovnik, Corfu, Katakolon – o mais novo porto de embarque da NCL localizado na península do Peloponeso – Santorini, Mykonos, Nápoles e Livorno (Florença / Pisa) . Com até 13 horas em cada porto e não mais do que dois dias no mar, os hóspedes podem passar os dias explorando ruínas antigas e arquitetura medieval ou simplesmente saboreando uma variedade da famosa culinária da região.

A NCL reiniciou suas operações de cruzeiro em 25 de julho de 2021 após uma suspensão de mais de 500 dias, com o Norwegian Jade lançando itinerários de sete dias para as ilhas gregas. A redistribuição de toda a frota da empresa continuará em parceria com os governos locais e é orientada pelos protocolos do programa de saúde e segurança Sail Safe da linha, que em sua pedra fundamental inclui que toda a tripulação e hóspedes devam estar totalmente vacinados para embarcar para viagens até 31 de dezembro de 2021.

Trabalhando com os principais especialistas do Conselho Global de Saúde e Bem-Estar SailSAFETM, os protocolos da NCL serão avaliados e modificados regularmente conforme necessário, tomando decisões com base científica para proteger os hóspedes, a tripulação e os destinos que visita. Conforme os protocolos evoluem e informações adicionais se tornam disponíveis, as atualizações serão publicadas neste link.