NCL e Royal Caribbean montaram um grupo de especialistas para definir protocolos - Crédito: Divulgação

NCL e Royal Caribbean se unem para aprimorar padrões de segurança e saúde nos cruzeiros

por: Redação
6 de julho 2020

Os líderes da indústria de cruzeiros Royal Caribbean Group e Norwegian Cruise Line Holdings Ltd (NHCL) anunciaram uma colaboração para desenvolver padrões aprimorados de saúde e segurança de cruzeiros em resposta à pandemia global de covid-19.

As companhias convidaram diversos especialistas para discutir protocolos e com isso formaram o chamado “Painel de Navegação Saudável”. O objetivo é colaborar no desenvolvimento de recomendações para companhias de cruzeiros para diminuir a disseminação da covid-19, melhorar a segurança e obter prontidão para a retomada segura das operações.

O painel de especialistas trabalha há quase um mês e oferecerá suas recomendações iniciais até o final de agosto. As companhias envolvidas afirmam que o trabalho será de “código aberto” e poderá ser adotado livremente por qualquer empresa ou setor que se beneficie das informações científicas e médicas do grupo.

“Esta doença sem precedentes exige que desenvolvamos padrões sem precedentes em saúde e segurança”, diz Richard D. Fain, presidente e CEO do Royal Caribbean Group. “Competimos diariamente pelos negócios do consumidor em férias, mas nunca competimos nos padrões de saúde e segurança”, afirma Frank Del Rio, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

Fain e Del Rio ressaltam que iniciaram o painel para garantir que os planos que serão submetidos aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) e outros reguladores apliquem os melhores conhecimentos disponíveis de saúde pública, ciência e engenharia. O trabalho do painel será compartilhado com toda a indústria e órgãos reguladores.

O painel é copresidido pelo governador Mike Leavitt, ex-secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) e pelo Dr. Scott Gottlieb, ex-comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA). Os membros do painel são especialistas mundialmente reconhecidos de várias disciplinas, incluindo saúde pública, doenças infecciosas, biossegurança, hospitalidade e operações marítimas.

Os membros do painel de especialistas são:

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários