Dando sequência ao anúncio de que a Cidade de Nova York bateu recordes de turistas em 2010 com 4,7 milhões de visitantes, a NYC & COmpany – órgão oficial de marketing e turismo da cidade – dá início hoje à campanha de Inverno Get More NYC. Com objetivo de aumentar o número de visitantes e promover todo o glamour de Nova York de uma forma econômica, a cidade lança mão da primeira Broadway Week, e da edição de inverno da Restaurant Week e Third Night Collecion – que reúne hotéis de luxo com a terceira diária grátis.
“O anúncio de hoje é resultado de uma ação promocional massiva que teve início há seis meses, no primeiro roadshow doméstico para divulgar a cidade de Nova York durante a baixa temporada. Graças aos esforços conjuntos da iniciativa público-privada, criamos um dos maiores e melhores programas de descontos para a temporada de inverno já vistos” – comemora George Fertitta, CEO da NYC & Company. “De modo que nunca houve uma época melhor para nos visitar do que agora.E seja você turista ou local, essa é hora de aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer”.
De fato, não é mera força de expressão. Entre janeiro e fevereiro a cidade vive uma explosão promocional com dois ingressos na Broadway a preço de um, terceira diária grátis em diversos hotéis luxuosos da cidade e a chance de jantar em restaurantes de chefs estrelados a preço de fast food. Confira:
Broadway Week: entre 24 de Janeiro e 10 de fevereiro, compre um ingresso e leve o segundo de graça. São 18 peças participantes, entre elas coqueluches da temporada como Mamma Mia! A Família Adams, Billy Eliot, American Idiot, O Rei Leão, Gaiola das Loucas e O Fantasma da Ópera. Confira a lista completa e como comprar por meio do site oficial: nycgocom
NYC Restaurant Week®: com mais de 300 estabelecimentos participantes, incluindo 35 novos, esta é a maior edição do programa em 19 anos de história. Ocorre de 24 de Janeiro a 6 de fevereiro e oferece um menu fixo de três refeições ao valor de $24.07 o almoço e $35 o jantar (excluindo sábados, domingos são opcionais, consulte o estabelecimento participante). O valor está congelado desde 2006 e representa a chance para turistas de todos os bolsos apreciarem o melhor da culinária da cidade. Visite o site nycgo.com/restaurantweek para fazer sua reserva online a partir de 12 de Janeiro.
On the House: em sua terceira edição, a campanha oferece dois ingressos ao preço de um em mais de 30 peças do circuito Off-Broadway, em parceria com o Time Out New York. A promoção ocorre de 24 de Janeiro a 13 de fevereiro, com um panorama intimista do teatro de Nova York, em locais com capacidade variável de 100 a 499 pessoas. Quem adquirir ingressos especiais da promoção ganha ainda um drink gratis na compra do primeiro em um dos 17 restaurantes parceiros. Para mais informações, acesse nycgo.com.
The Signature Collection Third Night: coroa a estada dos visitantes com a terceira diária gratis na compra das duas primeiras. Aderem à promoção somente hotéis cinco estrelas, como Waraldorf Towers, Mandarin Oriental, The London, Ritz-Carlton, Loews Regency, entre outros. Este ano a campanha conta com dois novos participantes, o Chatwal New York e Setai Fifth Avenue. E o turista ainda recebe um pacote VIP de compras da Saks Fifth Avenue, com direito a personal shopper, descontos especiais e café com sobremesa gratuitos no Café SFA. Para detalhes e lista completa de hotéis participantes, visite o hosite: nycgo.com/thirdnight.
Em fevereiro o Harlem ganha um spot especial durante o “Black History Month”. Durante todo o mês o bairro ganha programações especiais em museus e estabelecimentos gastronômicos, para que turistas e locais possam explorar a contribuição dos negros na cultura da cidade. Entre as instituições com programações especiais estão o Apollo Theater, Dwyer Cultural Center, El Museo de Barrio, Harlem Stage, the Museum of the City of New York, the Schomburg Center for Research in Black Culture, e The Studio Museum in Harlem. Cheque informações a partir de 19 de janeiro pelo site; visit nycgo.