Os vídeos têm o objetivo de reconectar os neozelandeses e turistas com valores da nação originários da dos povos Maoris - Crédito: Divulgação

Nova Zelândia lança campanha para se reconectar aos turistas com valores da cultura Maori

por: Redação
8 de junho 2020

Os Maoris são os povos nativos da Nova Zelândia. Representando 14% da população atual, a cultura deles, história e língua são fundamentais para a identidade do país. Com base em suas crenças, o destino lançou a campanha global A Journey of Reflection (Uma Jornada de Reflexão).

O objetivo da campanha é reconectar a Nova Zelândia aos neozelandeses e aos turistas do mundo todo através de mensagens de reflexão sobre o que importa na vida. Essa iniciativa reforça valores relevantes da nação,nesse momento em que alguns sinais iniciais de recuperação começam a ser percebidos pela população e ao redor do mundo.

Já estão no ar dois vídeos (vídeo um aqui; vídeo dois aqui) que mostram valores profundamente importantes que foram incorporados no estilo de vida dos neozelandeses a partir da herança da sua cultura Maori única. Alguns desses valores que a campanha leva para reflexão e estão na narrativa dos vídeos são o kaitiakitanga, que na cultura Maori significa proteger e cuidar de pessoas e lugares; o valor manaaki manuhiri, ou seja, acolher e cuidar de todos os visitantes; e whanaungatanga, que representa tratar os outros como família.

“Uma pausa forçada pode ser um motivo para reflexão sobre o que é mais importante para todos nós. Em tempos de crise, há oportunidades. Um tempo para refletir e redefinir nós mesmos e o mundo em que vivemos. À medida que velhos hábitos se desintegram sob força maior, novos caminhos podem surgir ou podemos simplesmente ser lembrados sobre o que sempre importou”, comenta Brodie Reid, diretora de Marketing do Turismo Nova Zelândia.

A Nova Zelândia se orgulha de como sempre manteve suas portas abertas para visitantes e o cuidado com eles e com a sua nação. E isso representa o valor Maori manaaki refletido na cultura do país. “Nós sabemos que muitas pessoas ao redor do mundo sentem uma conexão especial com o nosso país. Por isso queremos garantir que estamos cuidando dele e, quando estiver seguro, esperamos ansiosos em compartilhá-lo novamente”, completa Brodie Reid.

Enquanto aguarda a abertura das fronteiras internacionais, a Nova Zelândia também lançou a campanha Do Something New New Zeland (Faça algo novo Nova Zelândia), para os neozelandeses. O vídeo os incentiva a explorem o seu próprio país e todas as aventuras e descobertas que ele oferece.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários