O navio Norwegian Joy volta a navegar após passar por uma renovação de US$ 50 milhões - Crédito: Divulgação

Saiba as novidades dos navios de cruzeiros para 2019

por: Sylvia Barreto
1 de maio 2019

O ano passado foi agitado para a indústria dos navios de cruzeiros. De acordo com a Cruise Lines International Association (CLIA), o setor transportou 28,2 milhões de passageiros em 2018 – crescimento de 1,5 milhões de pessoas em relação ao ano anterior – e houve adição de onze novos navios dentre as 25 companhias associadas.

A previsão para 2019 é das melhores. No total, serão inaugurados 18 navios ao longo de ano e a previsão é que 30 milhões de pessoas viagem de cruzeiro até dezembro no mundo todo.

A Royal Caribbean lança o navio Spectrum of the Seas em 2019 – Crédito: Divulgação

Das companhias marítimas que fazem cruzeiros pelo Brasil, MSC e Costa estão cheias de novidades, ambas com navios que deverão estrear no segundo semestre. Também bastante conhecidas pelo público brasileiro aficionado por cruzeiros, Norwegian, Celebrity Cruises e Royal Caribbean terão inaugurações em 2019.

As novidades não param em navios novos. MSC e Royal Caribbean inauguram em 2019 suas ilhas privadas no Caribe. Para ficar por dentro das novidades e preparar seus próximos cruzeiros, acompanhe a matéria com todos os detalhes.

Royal Caribbean inaugura ilha e lança navio

Em maio, a Royal Caribbean começa a receber passageiros em sua ilha privada nas Bahamas, a Cococay. A ilha terá duas fases, a primeira, de abertura, em maio e, a segunda, com mais atrações, no fim do segundo semestre. É um dos grandes lançamentos do ano do setor de navios de cruzeiros.

Quem atracar na ilha pode esperar belas piscinas, cabanas privativas e um parque aquático com atrações radicais. Na temporada 2019, serão 10 navios que terão paradas na ilha.

A Cococay, ilha privada da Royal nas Bahamas, tem duas fases de abertura

Novo navio – Se o seu projeto é fazer um cruzeiro pela Ásia, pode se animar. A Royal Caribbean lança o Spectrum of the Seas com cruzeiros a partir de junho. Da classe Quantum Ultra, a embarcação oferece 27 itinerários exclusivos com 23 destinos em três países partindo de como Xangai, Tianjin, Hong Kong e Shenzhen, China.

O Spectrum of the Seas acomoda 4.246 hóspedes em cabines duplas e terá experiências inovadoras, como o Sky Pad, uma experiência de realidade virtual localizada na popa do navio.

Mais informações e reservas, acesse: www.royalcaribbean.com.br

Com capacidade para 4.246 hóspedes, o Spectrum of the Seas terá roteiros pela Ásia – Crédito: Divulgação

Cebebrity Cruises lança navio especial para Galápagos

A Calebrity Cruises navega pelas Ilhas Galápagos, Equador, desde 2004. Mas a partir de maio deste ano tudo será diferente. A companhia marítima apresenta um navio feito especialmente para navegar na região, o Celebrity Flora.

Com capacidade para apenas cem passageiros por viagem, o Celebrity Flora terá roteiros de sete noites com embarques em Baltra pela parte interna do arquipélago e viagens de 14 noites.

O Celebrity Flora tem capacidade de 100 hóspedes por viagem

O Celebrity Flora será um dos navios mais eficientes em termos energéticos do seu porte em Galápagos. Terá um iate para fazer o transporte entre mar e terra e deixar ainda mais fácil a experiência do hóspede.

Outra inovação é a experiência Galapagos Glamping, uma junção de camping com glamour, inédita no setor de navios de cruzeiros. O navio oferece vistas de 360 graus das ilhas, serviços personalizados, restaurantes de alta qualidade, plataforma ao ar livre e seminários ecológicos incluídos.

Informações e reservas: www.celebritycruises.com.br

Costa Cruzeiros lança dois novos navios

Em março, a Costa Cruzeiros lançou o Venezia, dedicado ao mercado chinês. A partir de 18 de maio, o navio terá cruzeiros pela Ásia com saídas de Xangai.

Com 323 metros de comprimento e capacidade para mais de 5.100 hóspedes, o teatro do navio é inspirado no espaço La Fenice, em Veneza; o átrio principal é uma homenagem à praça de São Marcos, e os restaurantes imitam a arquitetura típica das vielas e praças venezianas.

O Costa Venezia conta com cruzeiros pela Ásia com saídas de Xangai – Crédito: Divulgação

Em breve, o Costa Esmeralda – Em outubro deste ano a Costa Cruzeiros lançará mais um navio. Em construção na Finlândia, o Costa Smeralda fará roteiros de sete noites pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2021.

O navio será o primeiro de bandeira italiana movido a GNL (Gás Natural Liquefeito). Sendo assim, ele evitará quase 100% das emissões de partículas de óxido de enxofre no mar e nos portos.

O Costa Smeralda contribuirá para que a Costa e a Carnival Corporation atinjam uma meta ambiciosa: diminuir a emissão de gás carbono em 25% até o ano de 2020.

Com capacidade para 6.518 hóspedes, o Costa Smeralda terá 2.612 cabines, sendo 28 suítes, 106 com terraço, 1.522 quartos com varanda, 168 cabines externas e 788 internas. Serão 11 restaurantes e 19 bares.

O Costa Smeralda está em construção e será lançado no fim de 2019 – Crédito: Divulgação

Para relaxar, os hóspedes do Costa Smeralda terão um centro de spa com 16 tratamentos diferentes, quatro piscinas, parque aquático com toboáguas e área especial para crianças. Seu nome é inspirado em um destino turístico da Sardenha.

Informações e reservas, acesse: www.costacruzeiros.com

MSC: ilha e dois novos navios

A MSC Cruzeiros terá um dos anos mais agitados. Em março, inaugurou o navio Bellissima. É a primeira embarcação do setor com uma assistente pessoal digital, a Zoe.

O MSC Bellissima passa uma temporada na Europa e depois seguirá para os Emirados Árabes. Pelo menos até o momento, os planos da companhia é que ele fique por essa região.

Piscina do Yacht Club do MSC Bellissima – Crédito: Divulgação

Ocean Cay Marine Reserve – E no fim de outubro pode esperar que a MSC irá inaugurar uma ilha privada no Caribe, a Ocean Cay Marie Reserve. A promessa é que o destino seja sustentável com atividades que liguem o hóspede à natureza.

A ilha é rodeada por recifes de coral, o que irá permitir mergulhos de snorkel para ver essas e outras belezas do mar. Caiaque e stand up paddle são outras atividades que os visitantes poderão fazer por lá.

Quem quiser algo ainda mais exclusivo poderá alugar uma ilha particular próxima da Ocean Cay. No local, tenda, comidas, bebidas e espreguiçadeiras esperam os hóspedes. Ao redor dela existe um barco naufragado que pode ser visitado em um bom mergulho.

Ocean Cay MSC Marine Reserve será inaugurada em outubro – Crédito: Conrad Schutt

Um dos diferenciais da Ocean Cay em relação a outras ilhas privadas de companhias marítimas no Caribe é que o navio permanecerá no local também à noite. Os hóspedes poderão fazer passeios noturnos e até terminar o dia dando uma volta de catamarã ao pôr do sol.

Restaurantes, bares e carrinho de comida estarão disponíveis na ilha com um custo adicional. Haverá upgrades disponíveis para pacotes de bebidas. De qualquer maneira, os navios ficarão atracados e os hóspedes podem voltar a qualquer momento para fazer as refeições.

MSC Grandiosa em novembro – Antes do ano acabar a MSC ainda surgirá com um novo navio, o Grandiosa, da mesma classe do Belissima, a Meraviglia.
O MSC Grandiosa terá a maior promenade ao estilo Mediterrâneo com uma tele de LED. Oferecerá, ainda, dois novos shows do Cirque du Soleil at Sea, exclusivos para os clientes da companhia.

O navio terá o espaço MSC Yacht Club, uma área reservada com cabines e espaços especiais que só podem ser acessadas por quem escolhe essa experiência de luxo. Oferece serviços como restaurantes privativo e mordomo 24 horas.

A MSC irá inaugurar o Grandiosa em novembro na Alemanha – Crédito: Divulgação

Ao todo serão 12 espaços gastronômicos divididos entre restaurantes de especialidades aos buffets. Terá um novo conceito de restaurante que será exclusivo para os hóspedes que optam pela experiência Aurea.

Assim como o Bellissima, o MSC Grandiosa terá a assistente digital Zoe disponível sem sete idiomas. Será inaugurado em Hamburgo, na Alemanha. A primeira viagem será até Gênova e, depois, começará itinerários pelo Mediterrâneo.

Informações e reservas, acesse: www.msccruzeiros.com.br

O MSC Grandiosa terá espetáculos do Cirque du Soleil at Sea – Crédito: Divulgação

Norrwegian reforma um navio e inaugura outro

A Norwegian acaba de reinaugurar o navio Joy. Em sua primeira temporada ele terá exclusivamente roteiros pelo Alasca. A renovação custou US$ 50 milhões e o deixou mais parecido com o irmão Bliss.

Uma das grandes novidades é pista de corrida de kart com quase 305 metros no topo do navio que atinge até 48 Km/h. Para as refeições, são 28 opções gastronômicas.

Navios Bliss e Joy – Crédito: Divulgação

No campo tecnológico, há paredes de vídeo interativo no Galaxy Pavilion, bem como simulador de corrida. Ao ar livre, além das piscinas, oferece toboáguas.

Norwegian Encore – Em novembro é a vez da companhia estrear seu 17º navio. O Norwegian Encore terá capacidade para quatro mil hóspedes e fará cruzeiros semanais de sete dias no Caribe partindo todos os domingos de PortMiami.

O novo navio combinará design inovador e decoração luxuosa moderna com uma variedade de opções que permitirão aos hóspedes liberdade e flexibilidade para aproveitar suas férias a um ritmo e estilo únicos. Reservas para o Norwegian Encore já estão abertas.

Assim como o Joy, terá 28 opções gastronômicas, pista de corrida de kart, e acomodações que vão dos Studios, para passageiros que viajam sozinhos, ao The Haven by Norwegian, complexo luxuoso de suítes privativas e variadas cabines. As reservas já estão abertas.

Cabine Haven no Norwegian Joy – Crédito: Divulgação

Acesse: www.ncl.com/br/pt/

Não viaje sem seguro!

Agora que você já sabe todas as novidades dos navios de cruzeiros e está preparado para viajar, que tal comprar seu seguro viagem? Além de ser imprescindível em todos os países, o seguro viagem é obrigatório em diversos países europeus. Se você clicar aqui, compra seu seguro com o parceiro do Viajar é Simples, A Affinity Seguro, viaja tranquilo e ainda nos ajuda com uma pequena comissão para que conteúdos como o dessa matéria continuem sendo feitos. Você não paga um valor maior por isso e o Viajar é Simples não tem acesso aos seus dados. Só clicar: https://www.goaffinity.com.br/VIAJARESIMPLES

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários