Em 21 de outubro, Nova York ganha mirante Summit One Vanderbilt - Crédito: Divulgação

Veja as novidades para curtir nos EUA após a reabertura

por: Sylvia Barreto
8 de outubro 2021

Em 20 de setembro, o governo dos Estados Unidos anunciou que voltaria a permitir a entrada de turistas estrangeiros de diversos países, incluindo Brasil, completamente vacinados a partir de novembro. A data coincidia com o primeiro dia do maior evento dos EUA para divulgar o turismo, o IPW, promovido pela U.S. Travel Association, associação sem fins lucrativos que representa os componentes da indústria de viagem.

O Viajar é Simples estava no evento. O IPW acontece todos os anos em uma cidade diferente dos EUA. A edição de 2020 deveria ter acontecido em Las Vegas, por conta da pandemia, foi adiada para setembro de 2021 na mesma cidade.
Logo que a notícia foi anunciada, o evento teve um novo ânimo. Roger Dow, presidente e CEO da U.S. Travel, contou como foi emocionante receber a notícia durante o evento.

A previsão da U.S. Travel é que os EUA demore três anos para atingir os número do turismo alcançados até 2019. “Esse é o primeiro passo da reabertura, no futuro, tudo deve ser mais flexível”, declarou Dow.

IPW é o maior evento de promoção turística dos EUA para o mundo – Crédito: Sylvia Barreto

Até a data de fechamento desta matéria, 08/10, o governo dos EUA ainda não se pronunciou se irá aceitar para entrada vacinados com todos os imunizantes aprovados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), regras para crianças e nem quando os vistos de turista voltarão a ser emitidos. Dow declarou acreditar que o país deve aceitar sim todos os imunizantes aprovados.

Aliás, uma das regras para participar da IPW era estar completamente vacinado com qualquer vacina aprovada pela OMS ou apresentar teste negativo para a covid-19. O evento também ofereceu doses de vacinas da Moderna, Pfizer e Astrazeneca da covid-19 e também da gripe para os participantes.
Para tentar acelerar a emissão de vistos de turistas para os EUA, cerca de 400 organizações de turismo se reuniram na IPW para assinar um documento exigindo uma posição do governo. No entanto, até o momento, não há um pronunciamento oficial do país sobre o tema.

Mas, quem está com o visto válido e pode ir para os EUA a partir de novembro – ainda não foi divulgado o dia da reabertura, veja algumas novidades do país apuradas durante a IPW.

Resorts World é um complexo com três hotéis e entretenimento que abriu em junho em Las Vegas – Crédito: Mari Vidigal

Las Vegas
A sede da IPW em 2021 está borbulhando de novidades. Uma delas é o Resorts World Las Vegas, um complexo com três hotéis na principal avenida da cidade, a Strip, aberto em 24 de junho.

O Resorts World tem uma unidade da rede Hilton com 1.774 quartos, um hotel Conrad com 1.496 quartos, e um hotel d amarca de luxo Crockfords com 236 suítes.

Não vai se hospedar por lá? Não tem problema, dê uma passadinha para aproveitar uma das 40 opções de bares e restaurantes do complexo ou em uma de suas “baladas”, como a Zouk Nightclub ou o Ayu Dayclub. E, claro, não poderia faltar um imenso cassino.

E, se a sua próxima ida à cidade ainda não inclui o complexo, talvez com as próximas novidades a situação mude. Ele servirá de palco para apresentações de Celine Dion de novembro de 2021 a fevereiro de 2022 em datas selecionadas e de Katy Perry de dezembro a março de 2022. Foi convencido de que precisa conhecer esse lugar em Las Vegas?

Zouk abre durante as noites com muita música e diversão no Resorts World – Crédito: Sylvia Barreto

Nova York

A Big Apple espera chegar até o fim de 2021 com a marca de 36,1 milhões de turistas após investimento de US$ 30 milhões na campanha “It’s Time or New York City”. Esse número seria praticamente metade do que o atingido no último ano antes da pandemia, 2019, quando Nova York bateu o recorde de 66,6 milhões de visitantes.

E, para isso, novidades não faltam, a mais fresca delas é o Summit One Vanderbilt, vários mirantes localizados em um prédio de 427 metros de altura que terá sua abertura oficial na cidade em 21 de outubro. Ele conta com quatro andares de 6.000 m² cada um.

A subida por si só já é um espetáculo. O Summit One Vanderbilt abriga um elevador externo único do tipo no mundo, todo de vidro, que permite até 15 pessoas por vez, e sobre por seis metros até o andar mais alto da atração.

O Summit One Vanderbilt tem quatro andares de 600m² cada – Crédito: Divulgação

Outro ponto alto do Summit One Vanderbilt são as caixas de vidro completamente transparentes que dão a sensação que os visitantes estão pairando no ar, assim como as encontradas no Sampa Sky, da cidade de São Paulo. Chamada de Levitation, quem se arriscar terá vistas, por exemplo da Madison Avenue a 305 metros de altura.

Essa atração novíssima tem entrada a partir de US$ 39. Fica na 45 E 42nd St e sua entrada fica no saguão principal do Grand Central Terminal. Aberto às quintas das 15h00 às 22h30, sexta e sábados das 09h00 até meia-noite e aos domingos das 10h00 às 19h00. Para acessar o site oficial e comprar ingressos, clique aqui.

Orlando

Orlando é o destino que mais recebe brasileiros nos EUA, ou pelo menos era até 2019, quando 40,88% dos 2,1 milhões de turistas do Brasil que foram para o país procuraram a cidade da Flórida. Ou seja, em uma conta rápida, pelo menos 810.000 brasileiros foram passear por lá no último ano antes da pandemia.

Então, se há uma cidade que está com saudade dos brasileiros – e de seus gastos por lá, pode-se dizer que é Orlando de acordo com esses números. E, quem está louco para conhecer ou voltar ao destino, irá encontrar muitas novidades. A cidade, inclusive, será sede do IPW 2022, que acontecerá de 04 a 08 de junho.

Uma das novidades de Orlando é o aniversário de 50 anos do Walt Disney World Resort, que começou em 01º de outubro. Mas, calma, dá tempo de aproveitarmos a festa porque ela vai rolar por 18 meses! E, para comemorar, novas experiências foram adicionadas aos quatro parques temáticos.

O pavilhão Francês de Epcot ganhou expansão – Crédito: Divulgação

A maior novidade de Walt Disney neste período de comemoração é a expansão do pavilhão da França do World Showcase do Epcot, que acontece em 01º de outubro. Com isso, o parque ganhou a atração Remy’s Ratatouille Adventure, que convida os visitantes ao mundo de Ratatouille.

Indo para os parques SeaWorld, o Aquática Orlando ganhou o primeiro toboáguas competitivo da Flórida que começa em uma torre de 20 metros. Já o Islands of Adventure, do Universal Orlando Resort, inaugurou em junho a montanha-russa Jurassic World Velocicoster, atração ambientada em um mundo de dinossauros com espirais de 360 graus e uma manobra invertida que se estende por 30 metros.

Em junho, o Islands of Adventure, do Universal Orlando Resort, inaugurou a montanha-russa Jurassic World Velocicoster – Crédito: Divulgação

E, em 2022, os fãs de Peppa Pig poderão voltar o primeiro parque temático da porquinha, o Peppa Pigdo, que será aberto em Legoland Florida Resort. Ele terá vários brinquedos, incluindo alguns interativos, shows ao vivo e até uma área aquática.

Depois de todas essas novidades, você já pode planejar muitas idas aos EUA e torcer para que o real ganhe force e nosso poder de compra em dólar aumente.

*O Viajar é Simples participou do IPW a convite do evento e apurou as informações na ocasião

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários