O Boeing 737 MAX 8 será usado para voos de pequenas e médias distâncias - Crédito: Divulgação

Novo avião Boeing 737 MAX 8 da Aeromexico começará a voar na segunda quinzena de março

por: Redação
7 de março 2018

Em 2012, a companhia aérea Aeromexico fez um pedido para a Boeing de 100 aeronaves. A primeira delas, uma Boeing 737 MAX 8 acaba de ser entregue à empresa, no México. Só neste ano, pelo menos mais quatro devem ser recebidas de um pedido total de 90 unidades. A Aeromexico será uma das primeiras companhias aéreas do mundo a operá-lo, sendo dois na América Latina, sete no continente americano e 16 no mundo todo. Os primeiros destinos para os quais o Boeing 737 MAX 8 voará será Lima, Bogotá, Monterrey e Nova York. Esta aeronave começará a voar a partir da segunda metade de março.

Esse modelo de aeronave está no mercado há apenas um ano. A Aeromexico começa a usá-lo para voos curtos e de médio alcance. A frota da companhia atualmente é constituída por três famílias de aeronaves. Dentre as vantagens do novo avião usado está o design que reduz a força de arrasto em 1%, além de menos turbulências graças a sua aerodinâmica.

Na parte interior, o avião também tem inovações, ele incorpora o design Sky e Interior da Boeing, composto de assentos, espaço, janelas e compartimentos de bagagem mais amplos para proporcionar ao passageiro a sensação de liberdade. O Boeing 737 MAX 8 conta com 166 lugares, sendo 16 na Premier Class, 18 na AM Plus e 132 na Classe Econômica. Os 16 assentos da Premier Class têm vestuário de couro e telas de alta definição de 13 polegadas, duas a mais do que as do atual.

A iluminação dinâmica do interior do Boeing Sky Interior é outro dos elementos mais inovadores do Boeing 737 MAX 8, que oferece um ambiente acolhedor e uma sensação de maior amplitude na cabine. As luzes de teto são LED com brilho e cores que podem mudar, além disso, as luzes de leitura estão mais fáceis de encontrar.

No quesito entretenimento, o novo avião tem 10% mais variedade de filmes no catálogo de estreia que o disponível atualmente, o sistema de som foi otimizado e o de áudio pessoal permite que os passageiros ouçam qualquer tipo de música com a mais alta qualidade. Quanto à conectividade, a aeronave usa antenas com uma maior rede disponível, de modo que os passageiros possam se conectar ao Wi-Fi de alta qualidade. A rede possui três vezes mais capacidade que a disponível na aeronave atual.

O MAX 8 também é mais sustentável que as aeronaves anteriores. Ele gera 14% menos emissões de carbono do que o Boeing 737NG original e 40% menos que outras aeronaves anteriores ainda em serviço. Para cada Boeing 737 NG que um MAX 8 seja substituído, 14% de Emissões de CO2, ou seja, 5 milhões de toneladas de carbono em um ano, o equivalente às emissões de mais de 3.000 carros.

O avião incorpora, ainda, a tecnologia de motor silencioso mais avançada, o que permite reduzir a faixa sonora em 40% em comparação com o Boeing 737NG. Para completar, o Boeing 737 MAX 8 consome 14% menos combustível por assento do que o Boeing 737-800.


Banner 300x250

Tags: aeroméxico , Avião ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários