Uber Copter fará traslados de luxo para Capri em helicóptero particular bimotor - Crédito: Divulgação

Costa Amalfitana terá serviços de luxo da Uber para verão europeu

por: Redação
6 de junho 2025

Para atender à demanda por mobilidade na Costa Amalfitana, na Itália, durante o verão europeu deste ano, a Uber acaba de anunciar novos produtos para o destino: viagens de helicóptero para Capri, cruzeiros de luxo e traslados programados para driblar as multidões nos aeroportos.

Entre as novidades está o Uber Copter, que permitirá aos clientes reservar traslados privados de helicóptero entre Sorrento e Capri diretamente pelo aplicativo. As viagens partem de um heliponto exclusivo em Sorrento e são realizadas em helicópteros bimotores com dois pilotos. O serviço, voltado a grupos de até seis pessoas, custa €1.500 ida e volta, cerca de €250 por passageiro.

Já o serviço Uber Boat terá fretamentos privados para até 12 pessoas, a bordo de um elegante barco italiano Gozzo 35, com saídas da Marina de Sorrento. Os passeios duram quatro horas e incluem capitão, lanches e bebidas de cortesia.

Tanto o Uber Copter quanto o Uber Boat estarão disponíveis aos fins de semana, entre 26 de julho e 24 de agosto, com reservas antecipadas pelo Uber Reserve a partir de 25 de junho. É necessário reservar com, no mínimo, 48 horas de antecedência. A disponibilidade será limitada e sujeita às condições climáticas.

A Uber também ampliará sua atuação terrestre com o lançamento do Uber Reserve na Costa Amalfitana, permitindo que os usuários agendem viagens com antecedência e evitem os períodos de maior movimento, especialmente após a reabertura para voos internacionais no Aeroporto de Salerno.

Com esse trio de novidades, a Uber busca consolidar sua presença nos principais destinos turísticos italianos. Segundo dados do verão de 2024, a demanda por serviços da plataforma cresceu até 25% em regiões como Roma, Lago de Como e a própria Costa Amalfitana. No total, mais de 400 mil usuários internacionais utilizaram o app no país durante o último verão, sendo 60 mil somente na Costa Amalfitana nos últimos 12 meses.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários