Novas rotas serão operadas com as aeronaves A321XLR, que têm autonomia de até 7.500 km - Crédito: Divulgação
A Iberia acaba de anunciar a inclusão de voos diretos para Recife e Fortaleza a partir da próxima temporada de inverno. Com a novidade, a oferta da companhia aérea conectará Madri a quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.
Os voos para Recife terão início em 13 de dezembro de 2025, com três frequências semanais, aumentando para cinco a partir de fevereiro. Já para Fortaleza os voos diretos começam a partir de 19 de janeiro de 2026, inicialmente três vezes por semana, passando para quatro em fevereiro.
De acordo com a Iberia, as novas rotas serão operadas com a aeronave A321XLR, que possui autonomia de até 7.500 km e consumo de combustível reduzido. O modelo contará com cabine Airspace e duas classes: Executiva e Econômica, totalizando 182 assentos.
A ampliação das operações permitirá que a Iberia ofereça aproximadamente 284 mil assentos entre Brasil e Espanha durante a temporada de inverno 2025-2026. A empresa também anunciou uma nova rota para Orlando, nos Estados Unidos, a partir de 26 de outubro de 2025, com quatro voos semanais.
Além disso, a Iberia aumentará a frequência de voos para outros destinos na América Latina, incluindo Santiago do Chile, Lima e Santo Domingo. Buenos Aires, Bogotá e Cidade do México continuarão com 21 voos semanais, enquanto São Paulo manterá 14 frequências e o Rio de Janeiro poderá ter até cinco voos semanais.