- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Novotel Berrini é inaugurado em São Paulo

O Novotel mudou. Se você já entrou em mais de um hotel da rede e acha todos um pouco parecidos, prepara-se para se surpreender na mais nova unidade do grupo Accorhotels, responsável pela marca, o Novotel Berrini. É a primeira vez em 20 anos que a rede abre um Novotel na cidade de São Paulo e, para comemorar, ele tem um novo conceito e decoração completamente diferente de todos os outros.

Instalado no polo corporativo da Berrini, o hotel segue a tendência de recepção, bar e lounge integrados em um ambiente despojado e confortável. Ele é o 100º hotel do segmento midscale, uma categoria entre propriedades econômicas e de luxo, da Accorhotels na América do Sul e abre uma nova tendência da marca Novotel no Brasil que, em breve, começará a ser seguida pelas outras unidades.

O hotel conta com 209 quartos – Crédito: Sylvia Barreto

Restaurante

Uma das grandes apostas do Novotel Berrini é o seu restaurante, o Gourmet Bar, também chamado de GB Berrini. Além do café da manhã para hóspedes, ele serve as demais refeições do dia para quem não está hospedado por lá. “Desenvolvemos um cardápio com pratos e muitas tapas que atende desde famílias até aqueles que querem curtir a happy hour”, conta Paula Peissner, gerente geral do Novotel Berrini.

Paula ainda ressaltou que o hotel, apesar de estar em uma região corporativa da cidade, também tem foco nas famílias, assim como todos da marca Novotel. Por isso, é um plano para que o restaurante tenha um plano de refeições chamado Family Meal, que atenderia três ou quatro pessoas por valores atraentes.

Na inauguração do hotel, o Viajar é Simples provou algumas tapas do restaurante e recomenda a tortilla de batata com aioli e a tábua de embutidos e queijos GB. Há opções de pratos vegetarianos, veganos e sem glúten.

O restaurante também atende quem não é hóspede – Crédito: Sylvia Barreto

Tapas são servidas no GB Berrini – Crédito: Sylvia Barreto

Lazer

Um dos pontos altos do lazer no Novotel Berrini é um solarium ao lado do fitness Center. Na selva de pedras que é São Paulo, um espaço para relaxar ao sol, mesmo que sem piscina, é um ponto positivo em qualquer hotel. E, por falar no fitness center, ele é equipado com aparelhos aeróbicos e tem opções para musculação. O hotel conta, ainda, com uma sauna acompanhada de sauna de relaxamento. Perto da recepção, há um espaços para crianças com videogame e brinquedos.

Espaço de relaxamento com sauna – Crédito: Sylvia Barreto

Fitness Center – Crédito: Sylvia Barreto

Quartos

O hotel conta com 209 quartos sendo que 21 deles são totalmente adaptados para pessoas com deficiências ou dificuldade de locomoção. Um dos diferenciais dos quartos do Novotel Berrini é que o banheiro e o quarto são separados apenas por um vidro. Caso o hóspede queira privacidade dentro de um dos cômodos, basta abaixar uma cortina blackout.

Uma das ofertas da marca Novotel é que dois menores de até 16 anos podem se hospedar no quarto dos pais sem custo adicional. Caso os adultos prefiram que as crianças fiquem em outro apartamento, é cobrado apenas 50% do valor no segundo quarto. Todos têm café da manhã incluso.
Os quartos, assim como todo a área do hotel, tem wi-fi gratuito e TV a cabo. Ao lado das camas há tomadas para que os hóspedes possam recarregar com facilidade aparelhos como smartphones, tablets e notebooks.

Bar do Novotel Berrini – Crédito: Sylvia Barreto

Lounge – Crédito: Sylvia Barreto

Tortilla de batata – Crédito: Sylvia Barreto

GB Berrini – Crédito: Sylvia Barreto

Serviço
Novotel Berrini

Rua Henri Dunant, 792 – Chácara Santo Antonio. São Paulo – SP

Tel: (11) 2755-6702

Reservas: h9037-re@accor.com.br ou https://www.accorhotels.com/pt-br/brasil/index.shtml