- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Temporada de observação de baleias segue até novembro em Prado, sul da Bahia

De julho a novembro, turistas muito especiais invadem o litoral sul da Bahia. A região de Prado recebe centenas de baleias jubartes para terem seus filhotes em águas quentes. Em passeios especiais, dá para observação esses gigantes mamíferos dos mares.

Não é por acaso que esse pedacinho da Bahia foi batizado de  “Costa das Baleias”. Os passeios para observações das animais são realizados pela empresa de receptivo Catavento Tour, incluindo visita ao arquipélago de Abrolhos, onde é possível caminhar e praticar mergulhos, além de avistar as espécies de aves que lá habitam como atobá, andorinhas e grazina.

Para completar os turistas humanos, não as baleias, podem se hospedar na pousada parceira da Catavento Tour, a Casa de Maria. O estabelecimento, que possui o Selo Turismo Responsável, encontra-se a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros da região central da cidade.

A pousada conta com 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, TV de Led, frigobar livre, secador de cabelo e ventilador de teto. O café da manhã é incluso na diária e servido com variedade de alimentos típicos da culinária baiana, mineira e internacional, assim como os pratos especiais que podem ser adquiridos no restaurante da casa, aberto exclusivamente aos hóspedes.