Oceania Cruises lança navio Riviera

por:
14 de maio 2012

A cerimônia de batizado do Riviera, novo navio da Oceania Cruises, aconteceu na última sexta-feira, 11 de maio, em Barcelona. O Riviera é irmão-gêmeo do premiado Marina, que recebeu cinco estrelas no conceituado guia de navios e cruzeiros Berlitz 2012. A viagem inaugural, somente para convidados, começou no último dia 06, em Monte Carlo, e seguirá até o dia 15, em Veneza, de onde sairá a primeira viagem aberta para o público.

O Riviera mantém o mesmo nível de qualidade de seu irmão-gêmeo. A embarcação de médio porte, recebendo até 1,2 mil passageiros, consegue alcançar portos menores, onde os grandes navios não chegam, o que permite visitar locais pouco explorados. Além disso, Jean Saraiva, diretor de marketing e vendas da Oceania Cruises para o Brasil, destaca o que os cruzeiristas encontrarão a bordo. “O serviço é ultra-personalizado, com 1,5 passageiro por staff, 96% das cabines possuem varanda e a culinária é de extrema qualidade”.
E realmente, a gastronomia no Riviera é um dos grandes destaques. Começando pela madrinha, a chef Cat Cora, primeira mulher a vencer o Iron Chef America, em 2005, fundadora e presidente da Chefs for Humanity e porta-voz de nutrição da UNESCO.

A bordo estão dez restaurantes, dos quais seis são gourmet, sem custos extras. Todos estão sob o comando do chef executivo da Oceania, Jacques Pépin, que no seu extenso currículo inclui experiência como chef exclusivo de vários Chefes de Estado. A liberdade é outra característica nos restaurantes da Oceania Cruises. É possível escolher a hora de jantar, o restaurante e a companhia à mesa. Nada de turno e mesa fixos.

Ainda na área de gastronomia, o Riviera, assim como o Marina, dispõe do Bon Appétit Culinary Center, a única escola de culinária em alto-mar. As aulas costumam durar em torno de duas horas e ensinam a cozinhar delícias de uma forma que o passageiro nunca esquecerá. Há ainda o Barista, um coffe bar, com variedades de café de diversos países; um estúdio de artes plásticas para os passageiros, além de spa, academia de ginástica, boutiques, cassino, bares, piscina etc.

O entretenimento a bordo fará os passageiros se divertirem e dançarem muito com espetáculos como o “The Music of Elton John e Bily Joel”, assinado pelo produtor Jean Ann Ryan, em que hits dos anos 70 e 80 são interpretados com extrema maestria por músicos talentosos, e o “Beatlemania Now”, um dos únicos tributos feito em alto mar ao famoso grupo de Liverpool que encantou gerações. Outras atividades estão à disposição e podem ser conferidas no diário de bordo do navio.

Na hora de dormir, os hóspedes encontrarão acomodações espaçosas. As suítes Owner's têm decoração da Ralph Lauren Home e muitas comodidades, como serviço de mordomo e amenities Bulgary por exemplo. Tudo para fazer da experiência a bordo a melhor dos sete mares.

No dia 16, após a viagem inaugural, o Riviera parte de Veneza rumo a Atenas em viagem de dez dias pelo mar Adriático, passando pelas ilhas gregas.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários