Oferta de cruzeiros lgbts cresce 100%

por:
10 de outubro 2011

Comparada com a temporada anterior quando apenas 6 cruzeiros lgbts estavam disponíveis para a comunidade lgbts brasileira, a temporada 2011/12 já conta com 12 diferentes opções, confirmando o quanto o segmento tem crescido e aparecido no Brasil. São várias opções para todos os bolsos e gostos, desde grupos lgbts em cruzeiros regulares, até cruzeiros estritamente lésbicos onde homens não entram. Segundo Heitor Ferreira Filho, diretor de marketing da ABRAT-GLS e da Gay Travel Brasil, operadora que trabalha com todos os cruzeiros da temporada, a oferta e a demanda continuarão a crescer nos próximos três anos: “No início, começamos com pequenos grupos de 6 a 8 passageiros em cruzeiros regulares, hoje os grupos tem mais de 30 passageiros, o que faz com que tenhamos que criar outros grupos uma vez que o bloqueio original lota”.

A grande novidade para a temporada desse ano, é o cruzeiro que partirá de Buenos Aires, em dezembro, visitando Punta del Este e Montevidéu. Será o primeiro cruzeiro lgbts na Argentina e Uruguai. Já, o único cruzeiro lgbts brasileiro, o Freedom on Board, está no seu 3o ano, e este ano virá com uma programação de tirar o fôlego. No exterior existem inúmeras outras opções, desde um cruzeiro no Caribe no maior navio do mundo em janeiro, até um cruzeiro mediterrâneo pela costa espanhola e marroquina. E para as meninas, os cruzeiros lésbicos vão levá-las para o Caribe e o Alasca.

Apesar da maior oferta desse produto para o consumidor brasileiro, poucas agências oferecem o produto no Brasil; com exceção das agências associadas à ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo e Lazer LGBTS), o consumidor tem dificuldade em encontrar agentes e operadores que conheçam bem esse produto. Entretanto, apesar da falta de informação da maioria dos agentes de viagem, o turista lgbts brasileiro, cada vez mais, opta por férias à bordo dos cruzeiros lgbts.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários