Dia 22 de abril, estréia nos parques SeaWorld, que ficam nos Estados Unidos, o novo show com baleias orcas. Intitulado de One Ocean, ele terá alta tecnologia, interatividade e palco renovado, diferente do qual era apresentado o espetáculo anterior, o Believe. “Ele foi feito para mostrar a essência do SeaWorld, que é aproximar o homem da natureza”, contou Toni Caracciolo, vice-presidente de marketing do SeaWorld Orlando, que esteve em São Paulo na noite de ontem (12/04). O Brasil é um dos três países mais importantes em emissão de turistas para o parque junto com Reino Unido e Canadá.
O SeaWorld existe em três cidades dos Estados Unidos: San Diego, na Califórnia, San Orlando, no Texas, e Orlando, na Flórida. A maioria das baleias fica na Flórida, são sete, outras seis estão na Flórida e mais seis na unidade do Texas. O Shamu Stadium, local onde acontecem os shows, terá um cenário de três andares, telas de LED panorâmicas e centenas de caixas de som. Os efeitos especiais serão repletos de luzes coloridas, jatos d´água e escultura subaquáticas irão envolver os visitantes na real experiência do espetáculo. Ele contará, ainda, com trilha sonora inédita que mescla ritmos de vários lugares do mundo.
O conceito principal do espetáculo está baseado na busca pela conscientização e educação ambiental, visando despertar nos expectadores a vontade de fazer a diferença no mundo. O One Ocean apresentará as baleias orcas do SeaWorld como as embaixadoras da vida marinha, e o oceano como o centro da natureza. A atração aproximará os visitantes desses animais. No ponto alto da apresentação, todos receberão a mensagem de que os animais e os homens fazem parte de um único mundo, cujo futuro está em nossas mãos.
Sylvia Barreto