Operadora Flot lança roteiro exclusivo para brasileiros na Terra Santa

por:
29 de abril 2011

As emoções e os símbolos da Terra Santa estão ainda mais próximos dos brasileiros. A Flot Operadora Turística, uma das pioneiras na oferta de roteiros para Israel, oferece um programa exclusivo que garante total segurança aos passageiros, com sete saídas garantidas em 2011, voos diretos sem escalas pela El Al e guias em português durante toda a viagem.

E, além disto, os valores são convidativos. São US$ 2.256 por pessoa para um período de nove dias repletos de fé e emoções. Estão incluídos passagem aérea, hospedagem em apartamento duplo, traslados, café da manhã diário com bufê regional e cartão de assistência. Os embarques estão reservados para 19 de junho, 10 de julho, 24 de julho, 04 de setembro, 30 de outubro, 13 de novembro e 11 de dezembro.

Chamado Terra Santa para Brasileiros, o roteiro percorre lugares marcantes para a história do cristianismo e do judaísmo, que mesclam sagrado, contemporâneo e aromas de culturas milenares. A rota inicial é Tel Aviv, onde se pode visitar o Museu de Tel Aviv, o maior do país, as sinagogas e os sabores do Mercado Carmelo – ideal para comprar tâmaras, pistaches, figos e o tentador falafel (bolinhos de grão de bico fritos e consumidos em pão sírio com homus, salada e pasta de gergelim).

Na Galiléia, o roteiro resgata espaços como o Teatro Romano e os jardins persas de Haifa. Depois é a vez de Nazaré, onde a Basílica da Anunciação, a carpintaria de São José e a Fonte da Virgem fazem os passageiros reviver Jesus ainda menino. No dia seguinte, o quinto da programação, os viajantes rumam pelas montanhas da Galiléia em direção aos tradicionais kibutz, que remetem a fatos emblemáticos como o sermão da montanha no Monte da Bem Aventurança e o milagre da multiplicação dos pães e peixes em Tabgha.

Na rota do cristianismo

A antiga sinagoga e a casa de Pedro em Cafarnaum também compõem o pacote. A religiosidade ganha força em Yardenit, com uma parada às margens do Rio Jordão, local do batismo de Cristo. O dia termina na mais antiga cidade do mundo, Jericó, onde Jesus resistiu às tentações do diabo.

Os ensinamentos de Jesus são revividos em visitas ao Monte das Oliveiras, ao horto de Getsemani, à Basílica da Agonia e ao Muro das Lamentações. Na continuação, os passageiros podem conhecer a Tumba do Rei David e seguem para Ein Karen, lugar do nascimento de São João Batista. Após o almoço, o grupo parte para a Basílica da Natividade em Belém, além da Gruta de São Jerônimo e da Igreja de Santa Catarina.

Em Jerusalém, as 14 estações da Via Dolorosa relatam o sofrimento de Cristo antes da morte e ressurreição. A Igreja da Flagelação, Capela da Condenação, o Calvário e o Santo Sepulcro estão entre os pontos percorridos. Os viajantes ainda têm uma panorâmica do antigo Israel observando uma grande maquete de Jerusalém da época de Cristo.
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários