Operadora Visual Turismo lança roteiro para o Espírito Santo

por:
8 de maio 2012

Quem gosta de um cardápio turístico bem variado, tem o destino certo com a Visual Turismo. Ao contrário do que muitos já ouviram falar, o estado do Espírito Santo tem atraído cada vez mais turistas. Belezas que não acabam mais, passeios que esbanjam histórias e também muita adrenalina. Faça as malas, pegue o mapa e embarque rumo às terras capixabas.

Considerada a terceira capital mais antiga do país, Vitória foi reconhecida pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), com a quarta melhor cidade para se viver no Brasil e ostenta um rico patrimônio histórico e cultural. É repleta de recortes que formam belas paisagens com características variadas. São ilhas, costões e montanhas que formam um cenário perfeito, com um clima agradável e atrações interessantes.

É no município de Alfredo Chaves, localizado na região serrana, que se encontra um dos principais pontos turísticos. No roteiro estão montanhas, cachoeiras, e rios cristalinos preparados especialmente para a prática de esportes radicais, como o famoso voo livre de parapente em uma rampa natural com vista para o litoral. O cenário é perfeito para se aventurar em práticas como rafting, bóia-cross, canoying, rapel e montanhismo.
 
O Parque Municipal do Itabira, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado é o cenário perfeito para fazer escaladas, mountain bike e até trekking, ou ainda conhecer São Roque de Maravilha, onde está o Circuito Caminho das Águas. Seguindo o Rio Maravilha, a caminhada entre morros e matas revela lindas quedas d´água e uma formosa cachoeira, também chamada Maravilha. A beleza do lugar faz jus a esse título. Ibitirui apresenta a Cachoeira Vovó Lúcia, a Estação Ferroviária e a Cachoeira da Neusa.
 
Ao voltar para Vitória, na Curva da Jurema, estão as águas calmas e a feira de artesanatos. Para conhecer um pouco mais da história do lugar, coloque a Cidade Alta no roteiro. A dica é visitar o local a pé e passar pelo Palácio Anchieta, Catedral Metropolitana e a Capela Santa Luzia, a construção mais antiga de Vitória e o Teatro Carlos Gomes, inspirado no Scala, de Milão.
 
Para programas mais leves, a Praça dos Namorados permite curtir o descanso à tarde ou levar uma lembrancinha com os produtos da feira de artesanato, que acontece nos fins de semana. Também vale aproveitar as tentações gastronômicas e doces regionais, muitas vezes acompanhados por apresentações de artistas locais.

Com preços que se encaixam nos bolsos, a capital oferece uma invejável quantidade de hotéis. Depois, é a vez de atravessar a ponte que separa Vitória de Vila Velha. É a chance de apreciar a moqueca mais famosa do Brasil, admirar atrativos como a vista panorâmica de 360º a partir do Convento de N.S da Penha e adoçar a viagem com uma visita à fábrica de chocolate da Garoto.

Pacote

Vitória: quatro dias e três noites por pessoa a partir de R$ 838 (para saídas em 21 de junho). Passagem aérea, traslado, hospedagem no Bristol Costa Victoria, café da manhã e passeio pelas cidades de Vitória e Vila Velha.

Para mais informações, acesse: http://www.visualturismo.com.br/
 


 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários