Operadora Visual Turismo lança roteiros para a Escandinávia com guia brasileiro

por:
21 de abril 2012

Na viagem à Escandinávia, dispense relógio e mapa. O viajante pode explorar a região sem pensar no tempo e com a comodidade de um guia brasileiro acompanhando a programação. Essa facilidade é oferecida nos pacotes lançados pela Visual Turismo, que tem saídas de maio a setembro de 2012, período em que o sol brilha forte no Hemisfério Norte e as opções de roteiros se multiplicam. 

A chegada do verão na Escandinávia é motivo para brindar 24 horas, já que as noites têm um charme adicional, pois até parecem dias. A Dinamarca é a porta de entrada. Na capital Copenhague, os turistas conhecem o parque de diversões mais antigo da Europa (o Tivoli, de 1843), museus, esculturas, a Residência Real, além do charmoso Porto de Nyhavn, com suas embarcações típicas. Sem dúvida, o lugar foi fonte inspiradora para o pai da literatura infantil Hans Christian Andersen, criador da Pequena Sereia (que tem até uma estátua), Patinho Feio e do Soldado de Chumbo.

Em Estocolmo, a capital da Suécia, os canais e pontes que compõem o cenário da cidade formam um cartão-postal que revela parte da história dos vickings. Eles podem vistos de perto no Vasa Museum, que conserva um barco gigante retirado do fundo do mar.

Do outro lado no Mar do Norte fica Oslo, a capital da Noruega, considerada a cidade mais badalada da região, com shows, karaokê, discotecas, restaurantes e free shops. Na estação central de trens, há um calçadão repleto de lojas, onde é possível comprar presentinhos típicos, como os Trolls (duendes) e suéteres de lã com estampas inusitadas. Entre os mais de 400 parques, destaca-se o Vigeland Park. Projetado pelo arquiteto Gustav Vigeland exibe mais de 212 esculturas gigantescas em 320 mil m².

É lá que se encontram os mais exuberantes fiordes. A paisagem está entre uma das mais belas do mundo. São quilômetros de água azul-turquesa que preenchem fendas entre montanhas, abertas pelo derretimento das geleiras da era glacial. Estes elementos geográficos foram formados pela erosão das rochas causada pela ação das águas do degelo, durante milhares de anos.

O visual é tão lindo que se tornou fonte inspiradora de pintores e poetas. Muito profundos, os fiordes permitem a navegação de transatlânticos, cujos passageiros, se tiverem sorte, podem até ver incríveis baleias durante o percurso. Uma natureza exuberante ladeia suas águas geladas e cristalinas, bosques e cascatas.

O roteiro da Visual Turismo, de 12 dias e 11 noites (duas em trânsito no aeroporto), sai a partir de € 1.699, por pessoa. O pacote inclui aéreo (ida e volta), hospedagem em hotéis e a bordo de um cruzeiro (com café da manhã), guia brasileiro, passeios pelas cidades e maleteiros nos hotéis e no porto (uma por pessoa).  As saídas acontecem nos dias 15 e 29 de maio; 12 e 26 de junho; 10 e 24 de julho; 07,14 e 21 de agosto; e 04 e 18 de setembro.

Informações:  www.visualturismo.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários