Conheça os destinos usados como cenários dos filmes indicados ao Oscar 2018

por: Redação
16 de fevereiro 2018

No próximo mês, dia 04, acontece a cerimônia de premiação da 90ª edição do Academy Awards, o Oscar, no Teatro Dolby, Hollywood. Até lá, fãs, críticos e especialistas tentar acertar quais filmes levarão a estatueta. Para entrar no clima do grande evento de Los Angeles, o Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preços de passagens aéreas, listou os principais atrativos turísticos dos destinos usados nas filmagens dos nove indicados deste ano na categoria “Melhor Filme”.

“A forma da água” – Dirigido por Guillermo del Toro e com Sally Hawkins, Michel Shannon, Richard Jenkins e Octavia Spencer no elenco, o filme teve cenas gravadas em Toronto, no Canadá, incluindo o interior do histórico Elgin Theatre. A cidade é certamente um destino multicultural, capaz de agradar a diferentes turistas. Toronto faz parte da lista da Forbes de lugares a serem visitados em 2018.

“Corra!” – O filme, dirigido por Jordan Peele, foi rodado em Fairhope e Mobile, no Alabama, Estados Unidos. O estado norte-americano, consagrado na canção “Sweet Home Alabama”, da banda Lynyrd Skynyrd, ainda não é tão popular entre os brasileiros, mas reserva bons passeios para quem decide explorá-lo. E você pode começar seu roteiro pelas atrações turísticas (não gratuitas) mais visitadas em 2017. O U.S. Space & Rocket Center (Huntsville), o Birmingham Zoo (Birmingham), o Huntsville Botanical Garden (Huntsville), o McWane Science Center (Birmingham), o Barber Vintage Motorsports Park (Birmingham), o USS Alabama Battleship Memorial Park (Mobile), o Point Mallard Park (Decatur), o jardim zoológico de Montgomery, o Alabama Gulf Coast Zoo (Gulf Shores) e a família de Museus EarlyWorks (Huntsville).

O filme “A forma da água”, que concorre ao Oscar 2018, teve cenas gravadas na bela Toronto – Crédito: Sylvia Barreto

“Dunkirk” – Dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Fionn Whitehead, o filme se passa na cidade que dá nome à película, Dunkirk, na França. O local ficou conhecido pelo episódio da Operação Dínamo, que durante a Segunda Guerra Mundial evacuou quase trezentos e quarenta mil soldados aliados, sob intenso bombardeio, entre 26 de maio e 04 de junho, da cidade francesa até a cidade inglesa de Dover.

“Lady Bird: é hora de voar” –Dirigido por Greta Gerwig e estrelado pela atriz Saoirse Ronan, foi filmado na Califórnia, nos EUA, na cidade de Sacramento. Esse é um destino ainda não tão conhecido, diferente de Los Angeles, São Francisco e San Diego, contudo, como capital do estado, possui boas opções aos visitantes. Sacramento está passando por um ‘renascimento’. Jovens que procuram agitação urbana estão se mudando para o destino com frequência. A cada ano surgem novos pubs, restaurantes e lojas da moda. Quer aventura? Sacramento também é um ótimo lugar para se explorar de bicicleta, com largas pistas e trilhas pavimentadas ao longo dos rios.

“Me chame pelo seu nome” – A cidade de Bérgamo, na Lombardia, Itália, foi escolhida para as filmagens desse romance dirigido por Luca Guadagnino. Bérgamo e sua província são destinos ideais para aqueles que amam arte, cultura e esportes, graças às suas ofertas turísticas bem equipadas. O turismo na área, de fato, aproveita as obras-primas, feitas de forma natural ou artificial, em um ambiente agradável. O território possui paisagens que combinam natureza e presença humana de forma harmoniosa.

“O destino de uma nação” e “Trama fantasma” – Londres foi cenário para ambos os filmes. E motivos não faltam para visitar a capital da Inglaterra. Os atrativos são muitos. A maior metrópole da União Europeia tem uma personalidade única, formada por seus grandes monumentos, séculos de história e presença marcante na moda, arte e gastronomia. A cidade possui quatro Patrimônios Mundiais da UNESCO (como a Torre de Londres), oito exuberantes Parques Reais e museus gratuitos.

“The Post: a guerra secreta” – A cidade de Washington DC aparece nas filmagens da película dirigida por Steven Spilberg. O prédio da Suprema Corte foi cenário de algumas cenas. A capital norte-americana tem atividades divertidas e atrações para todo tipo de visitante. Quem vai ao destino pela primeira vez deve conhecer os monumentos e memoriais mundialmente famosos. A maioria dessas atrações está no National Mall, que se estende desde o Capitólio até o Lincoln Memorial, com muitos deles correndo pela Constitution Avenue. Muitos dos monumentos e memoriais estão abertos 24 horas por dia, 365 dias por ano e você não precisa fazer reservas antecipadas.

“Três anúncios para um crime” – A cidade de Sylva, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi uma das locações do longa dirigido por Martin McDonagh e estrelado por Frances Mc Dormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell. O destino tem a natureza como principal atrativo. Ela foi nomeada pela revista “Where to Retire”, como um dos melhores lugares para se aposentar nos EUA, citando o custo razoável de vida e abundância de atividades ao ar livre. Também é conhecida como “Cidade da Árvore dos EUA na Carolina do Norte”. Sylva é o lar de Pinnacle Park, uma propriedade de 1.100 hectares com belas cachoeiras, córregos e trilhas. Em 2016, foi nomeada entre as 10 cidades mais limpas da América. E essa não foi a primeira vez que o destino foi retratado nas telas de Hollywood, já que em 1993 o filme “O Fugitivo” foi parcialmente filmado no local.

Mais informações em voopter.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários