Palestra em São Paulo irá discutir como o turismo pode receber melhor quem está com excesso de peso

Editora do Viajar é Simples fará palestra sobre “Gordofobia no Turismo”

por: Sylvia Barreto
4 de junho 2018

Quem está acima do famoso “peso ideal”, provavelmente já se sentiu desconfortável em algum momento, inclusive viajando. Muitas vezes, as toalhas dos hotéis são pequenas, os equipamentos de aventura suportam pessoas que pesam até cem quilos e é difícil encontrar roupas ideais em tamanhos maiores para determinadas atividades, como esquiar. De acordo com pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, 53,8% dos brasileiros estavam com excesso de peso em 2016. Ou seja, pelo menos mais da metade da população do país está sujeita a encontrar alguma dificuldade em seu cotidiano por conta do peso corporal.

Eu, editora do Viajar é Simples, já passei por todas as situações mencionadas acima. Quase sempre estive acima do “peso ideal” e, mesmo assim, sempre procurei realizar todos os tipos de atividades no meu cotidiano e nas minhas viagens. O peso nunca foi uma limitação, porém, a estrutura que acho no turismo no Brasil e no mundo, sim. Pensando nisso, escrevi um texto sobre o assunto aqui no Viajar é Simples intitulado “Gordofobia no Turismo” e a agência de comunicação B4Tcomm me convidou para fazer uma palestra sobre o tema no DEB4TE Lifetalks. Ela será realizada dia 20 de junho, a partir das 09h00, em São Paulo. Na oportunidade, o objetivo é mostrar como o setor do turismo pode receber melhor essa grande parcela da população brasileira.

De formato intimista, curta duração e conversas diretas, o DEB4TE Lifetalks, criado pela B4Tcomm, é um evento para discutir assuntos relevantes, seja do ponto de vista pessoal ou profissional. Nele, o tema é debatido abertamente e apresenta soluções práticas para o dia-a-dia dos participantes, empreendedores e profissionais de qualquer área de atuação. “A proposta do evento é trazer insights para melhorar a relação das empresas com seus clientes, entre colegas de trabalho e das pessoas consigo mesmas”, afirma Alberto G. Martins, diretor da agência.

O encontro ainda contará com abertura de Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora na USP e presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP.  Leitores do Viajar é Simples ganham desconto para o evento usando o código: convidadosylvia. Espero vocês lá!

Serviço

DEB4TE Lifetalks: Gordofobia no Turismo

Data: 20/06/2018, quarta-feira

Horário: das 09h00 às 11h00

Local: Casa do Saber – R. Doutor Mario Ferraz, 414 – Itaim Bibi – São Paulo/SP

Inscrições: https://deb4ategordofobia.eventbrite.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários