Viajantes brasileiros precisam de três dias de quarentena no Panamá - Crédito: Divulgação

Panamá oferece quarentena com hospedagem gratuita para turistas

por: Sylvia Barreto
9 de junho 2021

O Panamá é o quarto país que mais vacinou a população na América Latina até o momento. Ao todo, 15% de seus habitantes já estão completamente imunizados contra covid-19.

E, para os turistas, o Panamá está de fronteiras abertas, incluindo os brasileiros, porém, há regras a serem cumpridas por quem irá ficar no país. Veja abaixo o que é necessário apresentar na chegada para viajantes provenientes da América do Sul:

– Todos os turistas devem apresentar teste PCR-RT negativo para covid-19 feito até 48 horas antes do horário de chegada ao Panamá. O IATA Travel Pass não é aceito como prova;

– Quem esteve ou transitou na América do Sul nos 15 dias anteriores à chegada ao Panamá deve apresentar também um teste adicional, antes de passar pela alfândega, com custo de US$ 85;

– Em caso de teste negativo, é preciso, ainda, fazer uma quarentena de três dias no destino em um hotel designado pelo Ministério da Saúde com hospedagem coberta pelo governo. O viajante também pode optar por um hotel autorizado (Westin Panamá, Westin Playa Bonita e Bristol Hotel) pagando a reserva, sendo assim, precisará apresentar o comprovante impresso na chegada. Quem for residente do país pode cumprir a quarentena em casa;

– Depois de três dias, outro teste será feito e, se der negativo, o turista estará livre para circular pelo Panamá;

– Em caso de resultado positivo na chegada ou após os três dias, o viajante irá cumprir uma quarentena de 14 dias em hotel designado e com custos cobertos pelo governo do Panamá.

Passageiros em conexão não precisam apresentar nenhum teste. Todas as regras, que podem mudar, devem ser checadas neste link.

Turismo da vacina

Para os brasileiros que planejar tomar vacina contra a covid-19 nos EUA e precisam fazer quarentena de quatorze dias em um terceiro país antes, o Panamá é uma possibilidade. Uma vantagem é que os três dias de quarentena obrigatória no Panamá são cobertos pelo governo local.
Sobre turistas tomarem vacina no Panamá, ainda não está liberado, mas faz parte dos planos do governo. “Quando tivermos a maior parte da população completamente imunizada, é possível sim que o país permita que viajantes possam se vacina”, disse Iván Eskildsen, Ministro de Turismo do Panamá, durante coletiva de imprensa on-line ontem (08/06).

Para explorar as belezas do Panamá pode visitar o site oficial do destino. O país tem fauna e flora abundante, áreas históricas, florestas, atrações declaradas Patrimônios Culturais da UNESCO e é banhada por dois oceanos, incluindo o Mar do Caribe.

Panamá tem diversas opções para quem busca praia e sol – Crédito: Divulgação

Tags: Panamá ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários