O processo chamado de menarosto consiste em assar a carne em roletes que ficam girando lentamente sobre a brasa - Crédito: Marcos Moreira

Restaurante do glamping Parador, em Cambará do Sul (RS), apresenta novo prato

por: Redação
24 de maio 2021

O glamping Parador, localizado em Cambará do Sul (RS), abriga o restaurante Alma RS. Rodrigo Bellora, chef do empreendimento, acaba de resgatar uma maneira típica de preparar o Galeto ao Primo Canto.

Trata-se do “menarosto”, um processo que consiste em assar a carne em roletes que ficam girando lentamente sobre a brasa, sem ter contato direto com as chamas e a fumaça. Esta técnica ancestral de cocção foi trazida ao Brasil pelos imigrantes italianos e hoje é um prato símbolo de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Curiosidade: a engenhoca foi inspirada nas invenções de Leonardo da Vinci.

Agora, o almoço de domingo do Alma RS recupera a técnica e aprimora seu serviço agregando outros clássicos da serra: para acompanhar o galeto, polenta brustolada com queijo colonial, milho na grimpa, coração de galinha em espetinho de alecrim com vinagrete e farofa, tortei ao molho de miúdos de aves, risoto de pesto rosso, salada de radicci com bacon e, para adoçar, doce de figo verde com sorvete de lírio do brejo.

Outros pratos acompanham o galeto – Crédito: Marcos Moreira

O Restaurante Alma RS fica no glamping Parador, em Cambará do Sul, que integra a coleção Casa Hotéis. Com cardápio assinado por Rodrigo Bellora, tem sua cozinha diretamente conectada com a natureza e traz pratos inspirados na cozinha gaúcha, valorizando os ingredientes e produtos frescos da terra, do ar e da água, com o que existe de melhor de acordo com cada estação. Esse menu sazonal é feito diretamente no calor do forno e fogão à lenha na cozinha gourmet para os clientes e visitantes poderem ver a preparação ao vivo.

O Galeto ao Primo Canto é um prato símbolo de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha – Crédito: Marcos Moreira

Serviço

Restaurante Alma RS – Cozinha, Natureza & Fogo

Menarosto: Almoço de domingo, das 12h00 às 15h00

Preço: R$ 105,90 + 10% taxa de serviço (bebidas à parte)

Reservas antecipadas são obrigatórias

Parador

Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul/RS

Mais informações e reservas: (54) 3295-7575

parador@casadamontanha.com.br – reservas@casadamontanha.com.br

www.paradorcasadamontanha.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários