Paraty (RJ) ganha festival gastronômico

por: Redação
9 de setembro 2019

A 1ª edição do Festival Gastronômico de Paraty (RJ) acontece de 24 a 27 de outubro. A realização é do Polo Gastronômico da cidade e ocupa o calendário da antiga Folia Gastronômica.

Para a primeira edição do festival foram escolhidas as Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANCS) como tema. O resgate de técnicas tradicionais da gastronomia também estará em foco.

Os restaurantes participantes do circuito do festival terão em seus menus pratos especiais, desenvolvidos durante o workshop sensorial e degustativo sobre PANCS da Mata Atlântica, especialmente elaborados para o evento.

Na programação estão degustações, show-cookings e debates. A casa do evento será o Cinema da Praça, onde serão exibidos documentários, curtas entre outras mostras.

Na Casa da Cultura irão ocorrer as rodas de conversa e aulas, e na Arena Gastronômica na Quadra da Matriz os show-cookings, paneladas e mais shows.

Anualmente é escolhido um tema entre os diferentes restaurantes e chefs.Para a primeira edição do festival foram escolhidas as PANCS (Plantas Alimentícias Não-Convencionais), juntamente com o resgate de técnicas tradicionais.

Serviço

1º Festival Gastronômico de Paraty

Data: 24 A 27 de Outubro 2019

Locais: Praça da Matriz, Casa da Cultura de Paraty, Cinema da Praça, MAR – Mercado das Artes – Praça da Bandeira.

Confira a programação completa do evento no site: https://www.festivalgastronomicodeparaty.com/

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários