Parque Nacional da Serra da Capivara ganha festival de cultura

por:
20 de outubro 2010

Durante os dias 14, 15 e 16 de novembro o Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, ganhará novas cores e será iluminado pelo I Festival de Cultura Acordais, um evento que pretende incentivar os movimentos culturais da região, fazendo o intercâmbio com atrações de diversas partes do Brasil.

Organizado pela Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), com a direção da pesquisadora Niéde Guidon, através da Lei de Incentivo Estadual à Cultura, em parceria com a empresa de telefonia Oi e o apoio cultural da Oi Futuro, o I Festival Cultural Acordais contará com espetáculos que valorizam a estética e a linguagem artística tradicional.

Entre as propostas do Festival está o desenvolvimento econômico da região, através do turismo cultural aliado ao Ecoturismo já existente, e se tornar um marco na agenda cultural do Nordeste. “Renomados artistas de outras regiões prestigiarão o evento criando um rico intercâmbio cultural”, acredita a coordenação do Festival.

O projeto foi idealizado após um longo intervalo das três edições do famoso Festival Internacional Interartes, paralisado por falta de recursos. Os espetáculos acontecerão diariamente no começo da noite no Anfiteatro da Pedra Furada, um dos lugares mais bonitos e impressionantes da Serra da Capivara. A entrada será gratuita.
 
Festival levará peças de teatro ao sertão
 
Estão confirmadas as principais atrações do I Festival Cultural Acordais, que acontecerá no período de 14 à 16 de novembro no Parque Nacional Serra da Capivara com patrocínio da OI. Entre os destaques está a apresentação da peça de teatro 'Café com Torradas', encenada pelo ator da TV Globo, Marcelo Airoldi, que interpretou o Gustavo na novela Viver a Vida.
 
O ator, autor, diretor e professor de teatro que já esteve no Parque Nacional Serra da Capivara participando das gravações do filme “Onde está a Felicidade?” de Bruna Lombardi, voltará agora ao Piauí para encenar duas peças teatrais que recentemente estavam em cartaz em São Paulo. Um dos objetivos do evento é promover intercâmbios culturais levando ao público do sertão, pela primeira vez, espetáculos teatrais para o anfiteatro da Pedra Furada.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários