- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Parques Universal divulgam detalhes da nova atração de Harry Potter

14/03/2013

Como anunciado em janeiro, os parques da Universal ganharão novas atrações do Harry Potter. A área de The Wizarding World of Harry Potter, até o momento, está apenas no parque Universal´s Islands of Adventure. Porém, no verão do hemisfério norte o parque vizinho, Universal Studios, também terá um espaço dedicado às histórias do bruxinho.

A grande novidade anunciada em janeiro era que o Expresso de Hogwarts, trem que leva os personagens de Harry Potter de Londres até Hogwarts, ganharia vida em Orlando, ligando os parques Universal Studios e Islands of Adventure. Para completar o anúncio, a Universal acaba de divulgar que o trem terá janelas com efeitos tecnológicos que irá permitir que os visitantes vejam cenas corriqueiras dos livros de Harry Potter enquanto viajam.

Uma vez sentados no Expresso de Hogwarts, os passageiros irão ver cenas como Hagrid em sua motocicleta voadora, Buckbeak, o Hipogrifo, sobrevoando o Lago Negro, os gêmeos Weasley em cima de suas vassouras fazendo suas típicas travessuras, o Knight Bus “costurando” o transito de Londres e outras surpresas.

A equipe responsável pela criação das atrações, a Universal Creative, esteve em trens da Inglaterra para poder levar ao Expresso de Hogwarts sensações e aromas que os passageiros teriam em uma viagem real dentro dos vagões.

O parque Universal Studios terá o Beco Diagonal, como anunciado em janeiro, uma parte de Londres com a King´s Cross Station, na qual os visitantes irão ingressar no Expresso de Hogwarts na plataforma 9 ¾. Os passageiros irão desembarcar em Hogsmead, na área já existente do parque Universal Island´s of Adventure.

Em Hogsmead, os visitantes também poderão pegar o trem para a King´s Cross Station no Universal Studios. Para que a experiência seja completa, é importante que os passageiros façam as viagens em ambos os sentidos, porque elas terão paisagens diferentes. Para utilizar o trem será necessário ter o ingresso que dá direito ao uso dos dois parques em um dia, como já é comercializado atualmente.

Anúncio no Brasil

O Brasil foi o país escolhido para o anúncio das paisagens virtuais nas janelas do Expresso de Hogwarts. No dia 11 (terça-feira), Oliver Phelps, ator que representava George Wesley nos filmes de Harry Potter, esteve em São Paulo junto com a equipe da Universal para revelar a novidade.

*Veja aqui as novidades sobre o The Wizarding World of Harry Potter relatadas pelo Viajar é Simples em janeiro