- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Começa venda de passagens da Itapemirim Transportes Aéreos

Já conhecida como ITA, a Itapemirim Transportes Aéreos, companhia aérea do Grupo Itapemirim começará a venda de passagens aéreas na próxima sexta-feira, dia 21 de maio. O voo inaugural da companhia está previsto para 29 de junho de 2021, com renda revertida para instituições beneficentes, e o início dos voos comerciais para 30 de junho.

As passagens poderão ser adquiridas pelo site da ITA e agências de viagens. Em sua estreia no mercado aéreo doméstico, a ITA estará presente em oito cidades brasileiras, são elas: Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Salvador (BA) e São Paulo-Guarulhos (SP).

As capitais Recife (PE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Natal (RN) serão somadas à malha a partir do dia 01 de agosto de 2021. Até junho de 2022, a companhia pretende ampliar a sua cobertura e chegar a 35 destinos no Brasil.

Os voos serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar confortavelmente até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máximo do modelo. As aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para oferecer mais espaço entre as poltronas. Assim, todas as fileiras de assentos estão dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto. Os passageiros terão entre 79 cm e 107 cm de espaço, dependendo da localização do assento dentro da aeronave.

“Estamos reconfigurando os aviões para 162 assentos para que nossos passageiros possam desfrutar de uma viagem de preço acessível, porém com toda a comodidade e segurança”, explica Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

Além do conforto, a companhia irá oferecer uma experiência diferenciada aos passageiros. Entre os serviços oferecidos, está a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e, quando for possível, serviço de bordo com refeições quentes.

Neste primeiro momento, a frota da ITA contará com cinco aeronaves Airbus A320. A previsão é de que a companhia chegue ao final do ano com um total de 20 aeronaves do modelo. No primeiro semestre de 2022, a ITA receberá cinco aeronaves por mês. Até junho do próximo ano, a frota total será de 50 aeronaves.

O grupo Itapemirim iniciou suas atividades no transporte rodoviário em 1.953, com apenas 16 ônibus em sua garagem. Hoje, a empresa, que conta com 1.500 funcionários, atende 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com 89 linhas em operação e um total de 350 ônibus fazendo a impressionante marca de 60 milhões de km rodados ao ano, para mais de 2,5 milhões de passageiros.