Deer Valley é uma das estações que pode ter as pistas acessadas com o Ikon Pass - Crédito: Divulgação

Ikon: Conheça o passe que permite acessar 36 estações de esqui

por: Sylvia Barreto
17 de setembro 2018

A Alterra Mountain Company apresenta no Brasil seu passe para o inverno de 2018/2019, o Ikon Pass, resultado da união dos principais destinos de montanha na América do Norte, Austrália e Japão, com 36 parceiros de todo o mundo.

O Ikon Pass oferece aos esquiadores e ciclistas a oportunidade de acessarem mais de 200 milhões de metros quadrados de terrenos esquiáveis abrangendo três continentes, com privilégios que variam de acesso ilimitado, sem datas indisponíveis, a até sete dias em destinos selecionados.

São 36 destinos que os clientes podem utilizar. Nos Estados Unidos, participam estações famosas e bem conhecidas entre os brasileiros, como Steamboat e Aspen Snowmass no Colorado, Deer Valley Resort e Solitude Mountain Resort em Utah, Mammoth Mountain e Squaw Valley Alpine Meadows na Califórnia, e Jackson Hole no Wyoming.

Os usuários podem andar de esqui ou snowboard no inverno e de bike no verão. Na foto, estação de Jackson Hole – Crédito: Divulgação

Uma das vantagens de usar o Ikon Pass é que, com um passe, os esquiadores e os ciclistas podem explorar vários destinos em uma única viagem.

Califórnia Ilimitada: Visite Squaw Valley Alpine Meadows e Mammoth Mountain na mesma viagem, a três horas de distância uma da outra.

Colorado Mix & Match: Comece sua viagem no icônico Aspen Snowmass, dirija por três horas até Steamboat, Ski Town USA, seguido por uma parada no Winter Park para algumas descidas na Mary Jane. Por mais alguns dias, dirija para o sul até o Taos Ski Valley, no Novo México, onde a história colonial americana e dos nativos Americanos se encontram uma vila europeia.

Utah Incomparável: A casa do luxuoso Deer Valley Resort, com passeios de um dia para Solitude Mountain Resort, Alta, Snowbird e Brighton no melhor que Utah tem para oferecer.

Acesso Global: O Ikon Pass também oferece destinos em Alberta, Quebec e Ontário, no Canadá, além de Austrália e Japão.

Valores e benefícios

O cliente pode optar por dois tipos de passe, o Ikon Pass ou o Ikon Base Pass. Veja as diferenças entre eles:
Ikon Pass: Esse é ideal para quem pretende acessar as pistas sem restrições. Ele é válido para 36 estações com utilização ilimitada em 14 destinos nos Estados Unidos e sete dias de acesso pelo período de um ano em 21 localidades, incluindo Thredbo na Austrália e Niseko United, no Japão. O usuário ainda pode repassar alguns benefícios aos amigos e parentes que viajam juntos, como descontos válidos em todas as estações do Ikon Pass. O valor é de US$ 999 por adulto.

Ikon Base Pass: Esse passe oferece acesso ilimitado às pistas de 12 estações nos Estados Unidos e cinco deias de acessos nos demais destinos, sendo que há datas de blackout, ou seja, nas quais o Ikon Base Pass não pode ser utilizado em 23 estações. No hemisfério norte, as datas são as seguintes: de 26 a 31 de dezembro de 2018; de 19 a 29 de janeiro de 2019 e dias 16 e 17 de fevereiro de 2019. No hemisfério sul, o único período para no qual o passe não pode ser utilizado é de 07 a 22 de julho de 2019. Familiares e amigos viajando juntos também ganham benefícios. O valor é de US$ 699 por adulto.

Como comprar?
É possível adquirir o seu passe pelo site www.ikonpass.com ou em agências e operadoras de turismo brasileiras especializadas em comercialização de destinos de neve, como Interpoint, Snowtime ou Ski Brasil.

Ikon Pass em números
Destinos: 36
Estados: 12
Províncias Canadenses: 4
Continentes: 3
Área Total: 302 km²
Drop Vertical: 27.710 metros
Trilhas: 4.010
Meios de elevação: 614
Quantidade anual de neve: 282 metros

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários