- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Dica de hospedagem na Península de Maraú: Mayim Villa

Quem procura uma hospedagem na Península de Maraú de frente para o mar acaba de encontrar, é o Mayim Villa. Aberto no final de 2020, o local é perfeito para quem busca momentos de tranquilidade e até de romance.

O Mayim Villa fica em frente à praia de Taipu de Fora. Da suíte até a areia, leva menos de um minuto. Atualmente, são quatro acomodações, todas iguais e com vista para o mar. Em 2022, a previsão é que mais seis sejam inauguradas no primeiro semestre.

A equipe do Viajar é Simples se hospedou por lá em outubro de 2021 e, nesta matéria, dá detalhes dessa experiência que deixou muitas saudades.

O Mayim Villa fica na praia de Taipu de Fora – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

A hospedagem oferece serviço de praia para os hóspedes – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Península de Maraú: paraíso baiano

Localizada no sul da Bahia, a Península de Maraú tem uma face voltada para o oceano e outra para a Baía de Camamu. O Mayim Villa está ao lado do oceano, em uma região fortemente influenciada pelas marés e que é um dos grandes atrativos da região, a praia de Taipu de Fora.

Quando a maré está baixa por ali, as piscinas naturais se formam por conta das barreiras de corais. É um espetáculo, os peixes são visíveis até sem usar snorkel e cardumes batem nas pernas dos banhistas.

O Mayim Villa está ao lado das piscinas naturais. Como quanto mais baixa a maré mais as piscinas aparecem, o ideal é se programar para ir na lua cheia, quando a maré fica mais baixa.

As piscinas naturais se formam na maré baixa – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

É possível ver peixes mesmo sem o uso de snorkel – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

A equipe esteve no Mayim Villa na lua minguante e, mesmo assim, as piscinas se formaram e foi um espetáculo. O segredo é buscar algum site que mostre a tábua das marés da região e ver o melhor horário para cada dia de sua estadia.

A chuva também interfere na formação de piscinas naturais. O período mais seco é de setembro a fevereiro, sendo janeiro o auge. A maior incidência de chuvas é de março a julho.

A praia de Taipu de Fora é bem tranquila, nada de som alto ou ambulantes. Ela tem uma extensa faixa de areia, então, aglomeração é difícil por ali. O agito fica do outro lado da península, em Barra Grande.

Próximo ao Mayim, mesmo na praia, há bons restaurantes. Nas ruas próximas, também há opções para almoço e jantar tanto para quem quer comidas típicas da região como para quem prefere uma boa pizza ou hambúrguer.

Praia tranquila e com larga faixa de areia – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Peixes nas piscinas naturais – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Os cardumes chegam bem perto dos banhistas – Crédito: Sylvia Barreto

Mayim Villa: conforto e tranquilidade

Estar em frente a uma bela praia silenciosa, já é mais fácil encontrar a tranquilidade. E, o Mayim Villa ainda contribui com a sua comodidade. É ideal para adultos que queriam descansar e ter momentos românticos já que só pode se hospedar por lá maiores de 14 anos.

Outro convite ao romance e ao descanso são as banheiras de hidromassagem instaladas em todas as quatro suítes luxo atuais. Todas também têm um pequeno jardim e terraço com espreguiçadeiras com vista para o mar.

Em 2022, serão inauguradas mais seis acomodações, mas serão menores. Essas não terão hidromassagem, mas três terão jardim e outras três ficam com terraço.

As acomodações são amplas – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Há quatro suítes com hidromassagem – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

A decoração da suíte combina bem com o local já que foram usados objetos decorativos da região com bastante palha e madeira. Para quem quiser, o calor fica do lado de fora porque todas são equipadas com ar condicionado.

Claro que por lá não dá para ficar sem uma bebida gelada, por isso, as suítes têm frigobar. Para os amantes de café, cafeteira com cápsulas nos quartos.

A segurança dos quartos é bem reforçada, não há chaves, mas código para entrar em cada um deles. Durante a noite, a porta da recepção permanece fechada e também é necessário um código para entrar.

Terraço com vista para o mar – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Todos os terraços têm espreguiçadeiras – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Os quartos são bem equipados – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

São quatro suítes luxo – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Vista das suítes

Jardim da suíte luxo – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Mayim Villa ao ar livre

Para curtir o sol e o calor que faz nesse pedacinho do Brasil, o Mayaim Villa tem piscina, muitas espreguiçadeiras e até bangalôs com redes. Deu fome ou sede? Há um cardápio enxuto de drinques e petiscos que podem ser servidos nas áreas externas ou nos quartos.

Quem preferir ficar na praia, há espreguiçadeiras e guarda-sóis e atendimento da equipe do Mayim Villa durante o dia. Dependendo da maré, a faixa de areia fica mais larga ou mais fina. Por ali, costuma bater um ventinho, então, mesmo com sol, dá uma refrescada natural.

O café da manhã está incluso nas diárias e tem vista para o mar. São poucos itens, mas todos frescos e muito gostosos. É possível também pedir tapioca e omelete para serem feitos na hora. Reserve um tempo para tomar café da manhã com calma vendo a praia.

Piscina de frente para o mar – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

 

Área de lazer – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Bangalôs de frente para o mar – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Café da manhã com itens feitos na hora – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Café com vista para o mar – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Tudo fresquinho, é possível também pedir tapiocas e omeletes – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

O Mayim tem serviço de bebidas e petiscos – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Chapa de camarão – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

O caminho do paraíso

Para chegar ao paraíso, o aeroporto mais próximo é o de Ilhéus, a cerca de 125 km até o Mayim Villa. De lá, existem duas maneiras de chegar: totalmente de carro em trajeto que pode levar até três horas, e foi a escolha do Viajar é Simples, ou, ir até Camamu de carro ou ônibus saindo de Salvador (195 km) e, de lá, pegar uma lancha rápida até a Península.

As lanchas deixam os passageiros em Barra Grande e o trecho custa R$ 50 atualmente. Crianças até cinco anos não pagam. Elas saem todos os dias de hora em hora, sendo que de segunda a sábado começam a partir das 06h00 e vão até as 17h00 e a partir das 07h00 aos domingos também até as 17h00.

A recomendação do Viajar é Simples, para quem está em Ilhéus principalmente, é que opte por aluguel de carro. De Barra Grande, ponto que param as lanchas rápidas, até o Mayim Villa o trajeto de carro é de, pelo menos, 20 minutos.

Há um bom trecho sem asfalto para chegar ao Mayim, alugue carros mais altos – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Quem está sem um veículo alugado precisará pegar táxi neste momento da chegada e da saída. E, durante toda a estadia, para conhecer a Península, precisará alugar quadriciclo, comum por lá, ou utilizar o serviço de táxi.

Alugar um carro é prático, porém, é preciso saber que há um bom trecho sem nenhum asfalto de Ilhéus até a Península. Aliás, nada é asfaltado na região depois da saída da rodovia principal, a BA-001. Então, o ideal é que seja um veículo mais alto, como SUV, já que, principalmente quando chove, fica difícil transitar com carros mais baixos.

A BA-001, rodovia asfaltada que vai de Ilhéus até Barra Grande, também não é uma maravilha, tem vários buracos e iluminação ruim. Então, o ideal é que a viagem seja feita durante o dia. Se o seu voo chegar apenas no fim do dia em Ilhéus, durma uma noite na cidade. Na volta, escolha um voo nos períodos da tarde ou noite. Se for de manhã, também melhor dormir em Ilhéus para ir embora e evitar as estradas escuras.

Até fevereiro de 2022, o Mayim Villa deve inaugurar mais seis acomodações – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Reservas no Mayim Villa

O Mayim Villa é uma das propriedades do grupo A to Z Vacation Rental criado em 1990. Além de aluguel no Brasil, também tem disponibilidade de acomodações em cidades dos Estados Unidos.

Além de ser possível reservar o Mayim Villa pelos canais diretos, também é possível reservar no Airbnb clicando aqui.

Há diárias a partir de R$ 770 mais taxas e o pacote mínimo é de três noites, aliás, o ideal para conhecer um pouco a região. Para quem busca conforto e tranquilidade, o Mayim Villa é ideal.

 

Serviço
Mayim Villa
Site: https://www.mayimvilla.com
Endereço: Endereço: Alameda das pitangas Loteamento Praia Bela Taipu de Fora, Maraú – BA
E-mail: info@atozvacationrental.com
Whatsapp: +1 415 859-7055 EUA
+55 (21) 99815 7053 Brasil

*A equipe do Viajar é Simples teve hospedagem a convite do Mayim Villa