Peru investe US$ 2 milhões em promoção turística no Brasil

por:
24 de março 2012

Se há quatros anos apenas 50 mil brasileiros visitavam o Peru por ano, esse número dobrou em 2011. E o país vizinho pretende que suba ainda mais. Só em 2012 serão investidos US$ 2 milhões em campanhas publicitárias em diversos meios de comunicação no Brasil. “É o nosso principal mercado na América Latina e vamos promover não só os destinos mais conhecidos, como Machu Picchu, como algumas novas rotas”, afirmou Renzo Ugarte, Renzo Ugarte, coordenador de mercado da América Latina da PromPerú, em sua passagem pelo Brasil.

De acordo com Ugarte, a Rota Moche será um dos novos destinos divulgados no país. Ela fica na parte norte do país e reúne um conjunto arqueológico que data de períodos como 200 a.C e 600 a.C. “Atualmente, é muito fácil chegar ao Peru e se locomover dentro dele para alcançar os mais remotos locais. Do Brasil há três companhias aéreas com freqüências que ligam os dois países, Lan, Tam e Taca, numa soma de 42 voos semanais”, acrescentou.

Os brasileiros que planejam viajar ao Peru encontram pacotes para diversos destinos do país nas operadoras parceiras: Advtour, Ambiental, B2W, Decolar, Flot e New Age. O país oferece site com informações sobre turismo em português e outros idiomas, o www.peru.travel

Sylvia Barreto
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários