Fontana di Trevi é o ponto turístico preferido dos brasileiros, de acordo com a Booking.com - Crédito: Turismo Roma

Descubra quais são os pontos turísticos preferidos dos brasileiros

por: Redação
25 de julho 2019

A Booking.com analisou* suas mais de 183 milhões de avaliações e chegou em um ranking de 10 pontos turísticos internacionais preferidos de seus viajantes. Dentre os brasileiros, o favorito é a Fontana di Trevi, em Roma, Itália.

O monumento fica encostado na fachada do Palazzo Poli. De estilo barroco, foi eternizado no cinema em filmes épicos, com atores famosos inclusive se banhando na fonte. O turista, é claro, não pode imitar a sétima arte, mas pode se valer de uma das tradições mais antigas: jogar uma moeda na fonte e fazer um pedido.

O Central Park, em NYC, é o segundo ponto preferido – Crédito: Tagger Yancey

O segundo lugar no ranking dos pontos turísticos favoritos dos brasileiros, vem o Central Park, no coração de Manhattan. Mas, de uma maneira geral, para os brasileiros não há lugar como a Itália, dona de metade das atrações da lista. Veja o Top 10 abaixo:

*Os analistas de dados da Booking.com compararam as avaliações dos pontos turísticos internacionais deixados pelos viajantes brasileiros de janeiro de 2018 a março de 2019. Os destinos foram classificados pela pontuação média de avaliação e, para serem considerados na análise, precisavam estar entre os 100 destinos domésticos mais avaliados pelos brasileiros.

ENVIAR COMENTÁRIO

1 Comentários