Porto de Galinhas anuncia novo hotel e novidades para a Copa

por:
13 de abril 2012

Em 1992 surgiu a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG). Quatro empresários do setor hoteleiro se uniram para combater a redução no número de turistas no local após um surto de cólera anunciado pelo governo do Estado em pleno Carnaval. Atualmente, com 12 associados e completando 20 anos, a AHPG se empenha em fazer do destino um dos mais procurados do Brasil.

Para a Copa de 2014, por exemplo, a AHPG planeja hospedar até três seleções, já que haverá jogos em Recife, a 70 quilômetros de Porto de Galinhas. “A FIFA gostou dos hotéis e apresentamos um projeto para o prefeito de Ipojuca (onde fica Porto de Galinhas) para revitalizar o estádio de um distrito vizinho”, contou Massimo Pelliterri, vice-presidente da Associação durante comemoração dos 20 anos em São Paulo nesta semana. Segundo ele, o estádio terá campo maior e melhores vestiários, dentre outras melhorias, para poder se adequar às solicitações da FIFA. “Terminada a Copa, o estádio poderá ser usado por outras seleções brasileiras e do exterior em preparação para jogos próximos”, acrescentou Pelliterri.

E meio de hospedagem em Porto de Galinhas é o que parece não faltar para as seleções nem para os outros turistas. Há 16 hotéis de três, quatro e cinco estrelas e 200 pousadas que, juntos, oferecem 13 mil leitos. O presidente da AHPG, Otaviano Maroja, abriu o mais novo hotel da cidade, o Best Western Plus Vivá, com 240 leitos. Já o vice-presidente irá inaugurar mais um até o fim do ano com 63 apartamentos e que ainda não tem nome definido.

“O objetivo da Associação não é divulgar somente os hotéis, mas sim Porto de Galinhas”, comentou Maroja. Segundo ele, a AHPG acredita que o desenvolvimento do destino beneficia a todos. E, fator que contribuirá para que mais turistas cheguem com comodidade ao local é a estrada que está sendo feito do Porto de Suape até o município de Ipojuca e deve ficar pronto em setembro deste ano.

Sylvia Barreto
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários