Portugal terá rota de 300 quilômetros de história e aventura

por:
5 de maio 2011

As associações Almargem (Algarve) e Casas Brancas (Costa Alentejana e Vicentina) lançaram o projeto Rota Vicentina, um traçado entre Santiago do Cacém e Sagres de cerca de 300 quilômetros, a ser percorrido a pé.

O caminho é repartido em dois trajetos: histórico, que recupera a antiga rota para Santiago de Compostela e atravessa as principais localidades das regiões, e o caminho dos pescadores, junto ao litoral, com barrancos e falésias, percorrendo todo o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
.
A rota tem inauguração prevista para o fim deste ano e o projeto prevê a sinalização do percurso e campanha de sensibilização das populações locais visando o desenvolvimento sustentável.
.
Numa parceria entre agentes públicos e privados da Costa Alentejana e Vicentina, o projeto – de investimento superior a 400 mil euros – pretende posicionar esta região como um destino europeu de Turismo de Natureza, oferecendo uma infraestrutura que promete viabilizar o usufruto de um dos mais belos trechos pedestres do país e da Europa. Esta rota será integrada à Grande Rota nº 11, um trajeto transeuropeu, que liga Sagres a S. Petersburgo, na Rússia, passando pelo Caminho de Santiago.
.
Saiba mais em:
www.blog.rotavicentina.casasbrancas.pt
www.facebook.com/RotaVicentina
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários