- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Conheça a Pura Vida: pousada pet friendly em Maresias (SP)

Existe uma pousada pet friendly em Maresias, litoral norte de São Paulo, que é perfeita para quem quer viver dias de muita alegria com seu animal de estimação, a Pura Vida. E, se você está pensando que só gatinhos e cachorros são bem recebidos por lá, nada disso, todos os pets. Se você tiver um porquinho, por exemplo, pode levar.

A Pousada Pura Vida existe desde 2001. Ela recebe tão bem os animais de estimação como os humanos. Tudo é pensando para uma convivência em harmonia. E, em tempos de covid-19, fez adaptações. A primeira que o hóspede percebe é a ficha do check-in preenchida virtualmente antes da chegada. Rápido, fácil e sem perigo de contato.

Pousada pet friendly de verdade

Já faz uns meses que a equipe do Viajar é Simples ganhou mais um “novo integrante”. Dessa vez, um de quatro patas. O George, um bernese muito alegre, chegou para mostrar os lugares pet friendly por aqui.

Como bernese é uma raça gigante, apesar de ter apenas 10 meses, o George já tem 40 quilos. Pesquisando acomodações que aceitasse cães, vários hotéis e pousadas que se dizem pet friendly”foram analisados, porém, muitos aceitam animais que pesem, no máximo, 15 quilos. Ou seja, deixa de lado vários de porte grande.

Mas, a Pura Vida é uma pousada pet friendly de verdade. No caso de animais de grande porte, é indicado a acomodação Flat Térreo, que foi a qual a equipe do Viajar é Simples usou. Ela tem um pequeno quintal, ideal para berneses e outros cães, por exemplo.

A Pousada Pura Vida aceita todos os pets, incluindo o George, um cachorro bernese – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

As acomodações

A Pousada Pura Vida tem acomodações adaptadas para alguns tipos de animais. Existe, por exemplo, um quarto ideal para quem vai com gatos, tem tela e aqueles arranhadores para eles brincarem.

O Flat Térreo número 10, o qual ficou a equipe, acomoda bem até quatro pessoas e animais de grande porte. Ele é composto por um pequeno quintal com jardim e tanque, uma sala com ventilador de teto, uma cozinha, banheiro e quarto com ar condicionado e televisão. Um detalhe difícil de encontrar é o secador profissional e um aviso que a pousada disponibiliza prancha, baby liss e ferro de passar, basta pedir na recepção.

Os animais podem subir na cama – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Quarto do Flat Térreo – Credito: Rodrigo Barrionuevo

Cozinha do Flat Térreo – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

O George costuma fazer xixi no Weasy, que é uma espécie de superfície que permite que a urina escoe por uma mangueira direto para um ralo disponível. No caso, como não havia ralo no quintal, mas uma área de jardim, foi só colocar a mangueira para ir para o jardim e não houve problema algum.

Mas não é porque tem quintal que os animais não podem ficar dentro da acomodação. Claro que podem! Inclusive, é permitido que suba nas camas.

E os mimos não param por aí. Cada acomodação tem seu pote para comida e bebida dos animais e, no momento da chegada, elas estão preenchidas com biscoito natural para cães (no caso do George, claro).

Para aqueles que desejam um pouco mais de descanso e até romance, a pousada oferece a suíte Acqua Premium, com uma banheira dupla de hidromassagem, e a Acqua Varanda, com um ofurô no terraço.

Quintal do Flat Térreo – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Por conta da pandemia de covid-19, os quartos não estão sendo arrumados todos os dias, só quando os hóspedes vão embora, antes de entrar os novos. Porém, se precisar trocar o lençol porque o animal sujou ou outra razão, basta pedir na recepção.

Na cozinha, tem o essencial em relação aos utensílios: talheres, copos, xícaras, pratos, pano de prato e panelas. Mas, se quiser quantidade, sugiro que leve um pouco mais.

Outra coisa importante é que em cada acomodação a pousada disponibiliza cadeira de praia e guarda-sol. Na praia, atualmente, não pode alugar esses objetos por conta da pandemia. E, se você leva o da pousada, só você usa durante a estadia e, depois, tudo é higienizado.

Os animais podem ficar sozinhos no quarto? Podem. Porém, tenha bom senso, se ele não estiver acostumado ou estranhar novos lugares, é melhor que não deixe. Ainda mais cachorros, eles podem arranhar, latir e chorar na ausência do tutor.

Banheiro do Flat Térreo – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Animais são recebidos com mimos nos quartos – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Lazer na pousada pet friendly Pura Vida

Logo na entrada da Pousada Pura Vida existe uma área bem agradável. Com lateral aberta para a piscina, logo ao lado da recepção estão as mesas nas quais o café da manhã é servido, quase ao ar livre.

Existe uma piscina central grande para humanos, uma pequena para animais e uma jacuzzi bem quentinha. Na área também tem um chuveiro e churrasqueira, que pode ser reservada para churrascos.

Churrasqueira – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Jacuzzi – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Piscina humanos, pets não podem entrar – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Piscina pet – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Para cuidar do seu animalzinho e de alguma sujeira que ele fizer, existem estações de limpeza na Pura Vida. Tem paninhos, desinfetante, saquinhos biodegradáveis e álcool em gel.

No primeiro andar, mais espaços para humanos e animais. Na varanda, tem uma mesa de sinuca, que fica ao lado da Sal Pet. Trata-se de um espaço especial para os animais, com brinquedinhos higienizados, sofá, televisão e uma estação de limpeza.

Outro local bem importante é uma salinha para higienizar os animais. Ela fica no estacionamento e é ideal para quando depois de um banho de piscina ou um passeio. Tem espaço para banho e uma mesa para secar os animais, além de um secador. O George usou duas vezes e foi muito útil.

Como o momento pede, é preciso proteção para combater aa covid-19. Por isso, a Pousada Pura Vida tem algumas regrinhas, uma delas é sempre usar máscaras nas áreas comuns.

Sala de meditação – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Salinha na qual os tutores podem higienizar e secar os animais – Crédito: Sylvia Barreto

Café da manhã na Pousada Pura Vida

Antes da pandemia, o café da manhã era servido até 12h30. Porém, atualmente, o hóspede precisar marcar um horário entre 08h00 e 10h30 para evitar aglomerações e a refeição está inclusa na diária.

Os alimentos são bem frescos e caseiros. Quando o hóspede chega, já é servido com alguns itens, como pães e queijos. Depois, o hóspede escolhe o que quer pedir, como: bebidas (café, leite, chá e suco natural do dia), prato de frutas, salada de frutas, iogurte natural caseiro, bolo do dia, tostex, panquecas e ovos mexidos ou fritos.

Café da manhã com horário marcado durante a pandemia – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Pães frescos – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

E o pet? Pode acompanhar o dono na refeição e ainda ganha biscoitinho e frutinha do dia, para os que comem. George devorou tudo, amou que serviram banana. Além disso, roubou comida das gatinhas que vivem na pousada, uma vergonha.

A Pousada Pura Vida não oferece outras refeições. Porém, em parceria com um bar, é possível pedir petiscos e existem bebidas para vender no local. Quem quiser, também pode pedir delivery de outros estabelecimentos.

O que fazer em Maresias com animais?

Maresias tem uma grande variedade de restaurantes pet friendly. É o caso da pizzaria A Firma, a rua da pousada e o restaurante Badauê, que fica em frente ao mar. Mas são apenas duas opções que o Viajar é Simples provou e aprovou. No entanto, a Pousada Pura Vida passa um pdf com outros estabelecimentos.

Também existe uma trilha que vai de Maresias até Paúba que pode ser feita com o pet. Mesmo que não queira caminhar até Paúba, vale a subida até o topo da trilha porque a vista das duas praias do alto é linda e rende boas fotos.

George no gramado antes da trilha Maresias-Paúba – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

O George aprovou a Pura Vida – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Infelizmente, existem duas leis, uma federal e outra municipal que proíbe cachorros na praia. Portanto, a única coisa que dá para fazer é caminha nos arredores da praia, na calçada, sem entrar na areia.

Caso queira passar umas horinhas na praia sem o seu peludo, a pousada indica um profissional que pode ficar brincando com o seu pet no local ou sair para caminhar com ele. Basta agendar um horário com antecedência.

A Pousada Pura Vida fez da primeira viagem do George inesquecível pelo seu bom atendimento e cuidados. Se ele pudesse falar, provavelmente, pediria para voltar.

E você, ficou com vontade de levar seu animalzinho para a pousada? Então, basta clicar aqui para fazer sua reserva com a Booking.com, uma parceira do Viajar é Simples. Você não paga nada além do valor da pousada, mas o site ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar existindo.

Serviço
Pousada Pura Vida

R. Sebastião Romão césar, 184

Maresias – São Sebastião – SP

Telefone: (12) 9 8134-8529 WhatsApp

E-mail: contato@puravidamaresias.com.br

Site: www.puravidamaresias.com.br

A equipe do Viajar é Simples viajou a convite da Pousada Pura Vida, porém, esse relato de hospedagem é completamente real e imparcial