- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Fronteira entre MG, BA e GO ganha nova pousada

A Pousada Trijunção abre suas portas convidando os amantes da natureza a redescobrir o cerrado. Situada onde as fronteiras dos Estados de Goiás, Bahia e Minas Gerais se encontram, a pousada faz parte do grupo Almaa de propriedades, com empreendimento que integram sustentabilidade a projetos turísticos.

Para receber com conforto os amantes do ecoturismo, mas sem perder a autenticidade, a pousada foi construída usando materiais autênticos do cerrado, valorizando o artesanato local para a decoração e utilizando energia solar. Para garantir a exclusividade, a pousada conta com apenas sete suítes: uma suíte Master com sala de estar, duas varandas e banheiro com ofurô; três suítes Premium com quarto e sala de estar, e três suítes Standard. Todas as acomodações são equipadas com uma cama king size com lençóis 600 fios. Entre as comodidades, estão toalhas e roupões Trousseau, amenities Natura, ar condicionado, TV a cabo, cofre, frigobar e secador de cabelo.

A Pousada Trijunção foi construída usando materiais típicos do cerrado – Crédito: Divulgação

Experiência

Repleto de paisagens de tirar o fôlego, o cerrado é um paraíso natural, cheio de tesouros turísticos. A Trijunção convida seus hóspedes a vivenciar toda a riqueza natural que a região tem a oferecer, desde caminhadas pelo Parque Nacional Grande Sertão Veredas, passeios contemplativos de caiaque ou barco a motor na lagoa onde está a nascente do Rio Formoso e observação de estrelas.

Para os interessados pela vida selvagem, o cerrado é um paraíso. Um safári noturno é a grande oportunidade de presenciar todo o mistério do ecossistema e com um pouco de sorte observar animais como a raposinha-do-campo ou o jacaré-anão (o menor do mundo). A visita acompanhada por monitores ao criadouro conservacionista, passando pelo berçário dos jabutis, é uma experiência educativa inesquecível para as crianças.

Gastronomia

Obras literárias sobre a região descrevem a “cozinha de fora” e a “cozinha de dentro” do sertanejo. Na “cozinha de fora”, os viajantes se reuniam nas varandas e ambientes externos para compartilharem as refeições. Na “cozinha de dentro”, eram convidados a adentrar as casas das pessoas, sentando-se à mesa.

A Trijunção oferece a seus hóspedes a mesma experiência – churrascos, piqueniques e cafés da manhã nas veredas, eventualmente ao som de violeiros. Com itens da gastronomia tradicional do cerrado, frutas diversas da região, bolos com sementes e castanhas típicas, o café da manhã é um grande destaque da pousada e pode ser degustado a qualquer hora do dia.

No restaurante privativo – a “cozinha de dentro” – são servidas as refeições em buffet ou à la carte. O carro chefe é o bobó de camarão com farofa de pequi e arroz de ora pro nóbis, que resume a gastronomia dos três Estados que se encontram na Trijunção.

A pousada tem apenas sete acomodações – Crédito: Divulgação

Como chegar

Localizada a 388 km de Brasília e 68 km de Mambaí, município do estado de Goiás, os hóspedes podem pousar em Brasília e então se deslocar de carro até a Trijunção. Há ainda uma pista de pouso para aviões de pequeno porte.

Os hotéis e experiências da Almaa incluem a Pousada Literária (Paraty-RJ), a Pousada Tutabel (Trancoso-BA) e a Pousada Tankamana (Itaipava-RJ) e, agora, a Pousada Trijuncao (Jaborandi-BA).