Pullman abre hotel em São Paulo, o primeiro da marca no Brasil

por:
14 de junho 2011

O grupo Accor, responsável por marcas como Íbis, Formule 1 e Mercure, acaba de lançar no Brasil o primeiro hotel Pullman. A rede Pullman está presente em 19 países da Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América do Sul com 54 unidades. “O Pullman SP Ibirapuera está pronto para agradar os hóspedes mais exigentes, aqueles que estão acostumados a viajar sempre”, afirmou Roland de Bonadona, COO da Accor para América Latina, durante apresentação da unidade para a imprensa na manhã de hoje (14/06).

A Pullman é uma das marcas de luxo da Accor. Bonadona contou que o grupo pretende abrir um Pullman em cada metrópole da América Latina. No Brasil, a próxima cidade a ter uma unidade do hotel será Belo Horizonte. O projeto precisa ser aprovado pela prefeitura, mas a estimativa é que até final de 2013 esteja pronto.

O Pullman SP Ibirapuera fica no número 515 da Rua Joinville, bem ao lado da Avenida 23 de maio, uma das principais vias de São Paulo. O hotel teve investimento de mais de R$ 20 milhões. São 353 apartamento com tarifas que começam nos R$ 350 por pessoa na habitação mais simples. Todos os ambientes são modernos e arrojados. No lobby, poltronas de cores vivas, como amarelo e roxo.

Os apartamentos contam com internet wifi disponível gratuitamente aos hóspedes, uma dock station que permite a conexão de sistemas com entrada USB e iPod’s, entre outros. No Interactive System TV, o cliente tem acesso a compra de filmes, consulta de voos nacionais e internacionais, conta de consumo e até mesmo a realização de pré check-out.  Em todas as categorias de quartos, há garrafinha de água por dia como cortesia. Os apartamentos Executivos, contam ainda com diferenciais, como máquina de café Nespresso, ducha italiana e um aparelho de DVD.

Para o lazer, o spa ganhou uma academia e os hóspedes poderão, inclusive, realizar programas customizados. “Para entreter os hóspedes e público passante, contratamos um DJ para desenvolver as trilhas sonoras do hotel e duas vezes por semana ele virá ao hotel para tocá-las”, adiantou Antonio Setin, proprietário da Setin Empreendimentos, que fez todo o projeto do Pullman SP Ibirapuera. Para quem deseja relaxar, o Pullman oferece três salas totalmente equipadas com ofurôs, onde realizam-se terapias de relaxamento e massagens. Para quem não descuida da beleza, o menu de tratamentos inclui ainda cuidados com a pele e cabelos, spa para pés e mãos, depilação, manicure e pedicure.

Gastronomia e entretenimento

O Pullman SP Ibirapuera conta com restaurante, bar e delicatessen. Com o conceito 'food to share', um convite para hóspedes e visitantes provarem os pratos em conjunto, são apresentadas pequenas porções das criações do chef, dispostas em suportes onde os pratos são acondicionados e levados à mesa, garantindo assim que todos possam saborear a diversidade de criações elaboradas por Willian Carvalho.

Mas as novidades do restaurante não param por aí. Os clientes podem acompanhar a preparação dos pratos na Show Kitchen, além de contar com o – beech oven – forno trazido diretamente da Austrália e único na América Latina. E para quem aprecia a integração completa com o preparo das refeições, o Pullman oferece ainda uma oportunidade para que todas noites oito convidados possam participar da Mesa do Chef e serem atendidos de forma personalizada.

Junto com o restaurante, os hóspedes contam ainda com a Vinoteca, uma adega com capacidade para 316 garrafas e 105 rótulos sendo 60% do Novo e 40% do Velho Mundo e a adega de Cachaças e Vodkas. Tudo dentro do conceito Here Or To Go, com um cardápio de sugestões disponíveis 24 horas por dia e que podem ser consumidas dentro do próprio hotel ou mesmo solicitadas para viagem.

Sylvia Barreto

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários