- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro começa em 12 de abril

O Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro acontecerá de 12 a 30 de abril neste ano. O período coincide com as comemorações de aniversário do Brasil.

Além da agenda cultural prevista, turistas e moradores poderão desfrutar de delícias em diversas categorias: prato principal, petiscos, lanches, sobremesas e drinques. Os pratos deverão seguir o tema do festival para este ano: Cultura, História e Gastronomia.

Em 2022, comemora-se 522 anos da chegada dos portugueses à costa brasileira. Por seu papel histórico, a região de desembarque e adjacências é oficialmente denominada “Costa do Descobrimento” segundo a divisão geopolítica na Bahia.

A Costa do Descobrimento é formada por oito municípios, e é um dos polos turísticos mais importantes do Estado, com destaque para Porto Seguro e seus distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. O apelo histórico e cultural através de marcos e monumentos junta-se às belas paisagens com praias, falésias, natureza preservada, inclusive com parques nacionais terrestres e marinhos.

Para os amantes da gastronomia, esse pedaço da Bahia também vem crescendo em relevância. Representante do verdadeiro “balaio cultural” que é a culinária brasileira, a região possui dois festivais gastronômicos já integrados ao calendário da região: o Esquina do Mundo, em Arraial d’Ajuda, e o Raízes de Porto Seguro, que além desses dois destinos também integra Trancoso e Caraíva.

Serviço

Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro – 2022 | Gastronomia, História e Cultura.

Onde: Porto Seguro, Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva (BA).

Quando: 12 a 30 de abril de 2022.

Realização: Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

Correalização: Prefeitura de Porto Seguro através da Secretaria Municipal de Turismo, Sebrae e Senac.

Apoio Institucional: ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, TV Santa Cruz e Sicoob.

Patrocínio: Cervejaria Baden Baden