- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Rede Rosewood irá abrir hotel em Viena no fim de agosto

O Rosewood Hotels & Resorts anuncia a abertura de propriedade em Viena, na Áustria, no fim de agosto de 2022. O Rosewood Vienna ficará em Peterplatz, uma das praças mais famosas no centro histórico da capital austríaca, perto dos locais históricos e culturais mais importantes da região.

Esta inauguração marca a primeira bandeira da Rosewood Hotels & Resorts em Viena e a quinta propriedade da marca na Europa. Ele se junta a uma coleção estimada que inclui propriedades icônicas como Rosewood London, Rosewood Castiglion del Bosco, na Toscana, e Hôtel de Crillon, A Rosewood Hotel, em Paris.

Seguindo a filosofia A Sense of Place do Rosewood Hotels & Resorts, os hóspedes da unidade de Viena estarão imersos na graça, elegância e estilo imperial atemporal que tem sido a marca registrada da cidade há séculos.

“Rosewood Vienna é uma homenagem ao estilo de vida vienense e será o ponto focal do cenário de hospitalidade vibrante, em constante evolução, da cidade – onde cultura, culinária e cosmopolitismo se encontram. Como em todos os hotéis Rosewood, estamos comprometidos com a filosofia de honrar as delicadezas consagradas pelo espírito antigo de Viena, ao mesmo tempo em que incorpora uma sensação moderna e as melhores comodidades da categoria”, diz Alexander Lahmer, diretor administrativo do Rosewood Vienna.

Brasserie terá terraço e jardim – Crédito: Divulgação

Um design moderno e atemporal

Situado em um histórico prédio do século 19, Rosewood Vienna é uma colaboração entre A2K Architects, BEHF Architects e o designer de interiores Alexander Waterworth. O resultado final é um hotel que une charme histórico e arquitetura europeia da Belle Époque.

Os 99 quartos e 27 suítes da propriedade foram projetados com uma combinação cuidadosa de texturas exuberantes, toques artísticos e as mais recentes tecnologias. Considerada a joia da coroa de Rosewood Vienna, a Suíte Presidencial de 167 metros quadrados oferece o máximo em luxo, vistas da cidade, um quarto principal, sala de estar separada, cozinha, área de entretenimento e sala de jantar para oito pessoas.

Cada acomodação é única no hotel, mas compartilham a mesma paleta de cores – Crédito: Divulgação

Cada quarto tem seu próprio caráter individual, mas todos são unidos por uma paleta de cores neutra e harmoniosa, acentuada por contrastes sutis de cores e refletindo o estilo da propriedade de misturar o antigo e o novo. Cada detalhe foi meticulosamente selecionado para criar uma experiência balanceada e animada de entretenimento e relaxamento. Usando uma mistura habilidosa de diferentes materiais, como mármore, madeira, acessórios de latão e tecidos estampados, o design acena para o glamour imperial do passado de Viena enquanto fala com os gostos do explorador afluente de hoje.

Um destino gastronômico

A variedade de opções gastronômicas do Rosewood Vienna prestará homenagem às raízes culinárias da capital austríaca, incorporando os níveis de serviço padrão da marca Rosewood e interpretações culinárias modernas. O piso superior da propriedade oferece menus de refeições elegantes, servindo culinária europeia e austríaca em uma variedade de espaços.

Os conceitos a serem anunciados em breve incluem uma atmosfera casual na cozinha integrada da propriedade e um brasserie luxuoso na sala de jantar principal da propriedade, que inclui um terraço e jardim com oásis. Dentro do programa de alimentos e bebidas, a propriedade também inclui uma sala de jantar privativa, que pode ser reservada para reuniões íntimas ou usada como espaço para eventos em grupos maiores. Coquetéis clássicos com um toque de inovação serão servidos no intimista bar da cobertura do hotel, projetado pelo renomado designer de interiores Kroenland.

Com vista para os telhados de Viena, o bar também oferece aos hóspedes uma vista deslumbrante da cidade. Tanto os restaurantes quanto o bar receberão hóspedes e moradores locais através de uma entrada especial, com a brasserie oferecendo uma experiência gastronômica luxuosa à noite e uma sublime carta de vinhos focada em especialidades austríacas.

O hotel está instalado em prédio histórico do século 19 – Crédito: Divulgação

Espaços  para eventos

Inspirado em um grande apartamento outrora localizado no coração da cidade, o Pavilion do Rosewood Vienna abriga um espaço com comodidades versáteis e capacidade para até 120 pessoas para eventos sociais e reuniões de negócios. O Pavilhão inclui três elegantes salões que apresentam tecnologia de ponta e plantas flexíveis com luz natural que evidenciam a esplêndida arquitetura do edifício. O Rosewood Vienna procura estabelecer-se como o principal cenário para eventos privados e profissionais no coração da capital austríaca.

Wellness

Projetado como um oásis elegante para hóspedes e moradores locais, a propriedade abriga o “Sense, A Rosewood Spa”, que apresentará ofertas intuitivas e inspiradas localmente que promovem o bem-estar do corpo e da mente. Com uma bela vista de Viena, o spa oferece cinco salas de tratamento, uma “suíte social” e uma sala de relaxamento de hidroterapia, além de uma extensa seleção de tratamentos e terapias. O design do spa apresenta linhas arquitetônicas minimalistas, elementos de pedra e madeira esculpida e uma paleta de cores suaves escolhidas para transmitir uma experiência tranquila. Também integrado ao “Sense, A Rosewood Spa”, há um centro de fitness com equipamentos de ginástica de última geração, personal trainers e salão de cabeleireiro.