A Prefeitura de São Paulo vai realizar, pela primeira vez, o Réveillon na Represa de Guarapiranga, zona sul da cidade. É mais uma importante ação na região, que vem se transformando em um pólo de atração turística e também de grandes eventos, levando à população local mais cultura, lazer e desenvolvimento.
O show da virada contará com as presenças de Roger e Robson, Calcinha Preta, Nanda Bel, Padre Marcelo Rossi e a escola de samba Mocidade Alegre. O evento é gratuito e começa a partir das 19 horas do dia 31 de dezembro.
O palco do Réveillon da Guarapiranga será montado nas proximidades da Árvore de Natal localizada na represa, que é patrocinada pela Sabesp. A coordenação da organização e infraestrutura do evento será realizada pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de promoção turística e eventos do município.
Infraestrutura
No local, será montado um palco de 360 m² com dois telões de LED de 4×3 m cada nas laterais. O som terá 150 mil watts de potência e iluminação 700 mil watts.
Serão disponibilizados 90 banheiros químicos, sendo 10 deles adaptados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que ainda terão à sua disposição uma área reservada próxima ao palco.
Segurança
Para o isolamento da área serão utilizados 2,5 km de grades e 250 barricadas. Além do apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, 200 seguranças privados foram contratados.
O evento contará também com 37 brigadistas, sendo quatro deles salva-vidas, e um bote salva-vidas para resgate, que permanecerá nas proximidades do local. Sete ambulâncias de remoção, sete ambulâncias UTI e três postos médicos permanecerão na área para atendimento à população.
Serviço:
Réveillon na Guarapiranga
Endereço: Avenida Atlântica, 2.800 (Av. Robert Kennedy), em frente à Praça Nicolau Aranha.
Data: 31 de dezembro
Horário: a partir das 19 horas
Programação: Padre Marcelo, Nanda Bel, Roger e Robson, Calcinha Preta e escola de samba Mocidade Alegre.
Entrada gratuita.
Não será permitido entrar com objetos perfurantes ou cortantes. Haverá revista preventiva no local.